5 alimentos que aceleram a perda de barriga

Conheça alguns alimentos que podem te ajudar a reduzir o volume de gordura no corpo.

Evitar o acúmulo de gordura corporal não é somente uma questão de estética, mas também de saúde. Um percentual de gordura corporal acima do indicado aumenta a chance de doenças cardiovasculares, por exemplo, por isso é essencial a busca por uma alimentação cada vez mais saudável. Nesse sentido, confira alguns alimentos podem ajudar a reduzir o volume de gordura no corpo.

continua depois da publicidade

Banana

Rica em amido resistente, a banana pode contribuir para a saúde intestinal, promover saciedade e proteger o coração.

Mas tome cuidado: conforme amadurece, o amido se transforma em açúcar, o que faz o alimento perder suas propriedades. Sendo assim, a melhor alternativa é consumi-la não muito madura ou ainda verde, adicionada em preparações.

continua depois da publicidade

Ademais, a fruta contém vitamina B6, que ajuda na degradação da homocisteína, substância que em excesso aumenta o risco de doenças cardiovasculares.

Espinafre

Não é à toa que o Popeye consome tanto espinafre. O vegetal neutraliza radicais livres, o que previne o envelhecimento precoce, e ainda ajuda no combate de doenças cardíacas, acidentes vasculares cerebral, osteoporose e obesidade.

A folha também é fonte de fibras insolúveis, dessa forma, ajuda na perda de gordura e na redução do colesterol ruim (LDL).

continua depois da publicidade

Abacate

Gorduras não são de todo mal. A exemplo do abacate, que é rico em gorduras monoinsaturadas, capazes de reduzir a fome.

Ele também possui glutationa, substância que ajuda a equilibrar a quantidade de cortisol no organismo, ou seja, diminui o estresse. Por fim, o abacate é fonte de fibras e proteínas essenciais para o bom funcionamento do nosso organismo e para o auxílio do emagrecimento.

Óleo de coco

Estudos apontam que derivados do coco podem melhorar o funcionamento da tireoide, assim sendo, aceleraram o metabolismo e a queima de gordura. Isso porque a gordura presente no alimento, ao chegar ao fígado, vira energia rapidamente.

continua depois da publicidade

Então, caso deseje secar o abdômen, o óleo pode ajudar. Ele possui substâncias antioxidantes e anti-inflamatórias que cooperam nesse processo.

Vinagre

A principal substância do vinagre é o ácido acético, o qual acelera o metabolismo, reduz o risco de o organismo acumular gordura e inibe o apetite. O vinagre de maçã, por exemplo, além de atuar no controle do peso, é muito eficaz na ação diurética e na eliminação de toxinas.

Não se esqueça que reduzir o volume de gordura no corpo também demanda a prática regular de atividades físicas. Alinhar a movimentação com a alimentação pode ser a chave para alcançar os resultados esperados.

continua depois da publicidade

Claro, para entender quais alimentos e práticas são recomendadas a sua saúde, consulte um médico especialista.