Confira 5 formas corretas de tirar água do seu ouvido

Quando não tirada da forma correta, a água pode nos trazer sérias consequências.

Ao tomarmos banho de piscina ou de mar, por exemplo, é comum acontecer de a água entrar em nosso ouvido, nos causando um grande incômodo. Quando não tirada da forma correta do canal auditivo, a água pode nos trazer sérias consequências como infecções, perda auditiva, zumbidos, dor, entre outras.

continua depois da publicidade

Sabendo disso, selecionamos 5 formas corretas de tirar água do seu ouvido que vão te ajudar a evitar que esse incômodo se torne em uma dor de cabeça. Confira.

1. Incline-se para o lado do ouvido entupido

Uma forma de tirar água do seu ouvido é inclinar-se para o lado do ouvido entupido. Uma vez inclinado, você pode puxar levemente o lóbulo para diferentes direções. Feito isso, deite-se para o lado do canal auditivo entupido para que a água saia.

continua depois da publicidade

2. Boceje

Quando a água entra no ouvido é comum ela ficar em formato de bolhas. Por esse motivo, é que bocejar é uma forma de tirar água do seu canal auditivo. Ao bocejar, as bolhas de água começam a estourar. Com isso, o líquido consegue sair com mais facilidade.

3. Use um secador

Outra forma de tirar água do seu ouvido é usar um secador, pois ele irá evaporar o líquido. Para usá-lo, é preciso se certificar que ele esteja na potência mínima, distante 30 cm do canal auditivo e que o jato de ar não esteja muito quente para evitar que ocorra queimaduras no canal auditivo.

4. Use algodão

Usar algodão também é uma forma correta de tirar água do seu ouvido, pois o produto irá absorver o líquido do local.

continua depois da publicidade

5. Use toalha

Outra forma é usar uma toalha. Da mesma forma que acontece com o algodão, a toalha irá absorver a água do ouvido. A dica é colocar no ouvido entupido a ponta de uma tolha – devidamente limpa e seca – e deixá-la no local durante alguns segundos.