Próximo feriado ocorre em setembro; veja calendário com datas restantes

Quer programar melhor as suas próximas folgas? Então confira o calendário de feriados e pontos facultativos.

Trabalhar é bom, mas descansar também é importante. Se você é o tipo de pessoa que vive à espera de um feriado e da oportunidade de desativar o despertador, pode comemorar, pois os próximos meses contam com algumas folguinhas interessantes.

continua depois da publicidade

Todos os anos, geralmente nos últimos dias de dezembro, o Ministério da Economia divulga uma portaria com o calendário oficial do ano seguinte, destacando as datas dos feriados nacionais e dos pontos facultativos.

Quais são os próximos feriados de 2022?

A pergunta feita por muitos brasileiros ansiosos por um momento de descanso tem boas respostas. Felizmente, o mês de setembro já começa com feriado e haverá mais datas especiais também em outubro e novembro.

continua depois da publicidade

Veja, a seguir, quais são os próximos feriados deste ano de 2022:

  • 7 de setembro, quarta-feira, Independência do Brasil (feriado nacional);
  • 12 de outubro, quarta-feira, Dia de Nossa Senhora Aparecida (feriado nacional);
  • 28 de outubro, sexta-feira, Dia do Servidor Público (ponto facultativo);
  • 2 de novembro, quarta-feira, Dia de Finados (feriado nacional);
  • 15 de novembro, terça-feira, Proclamação da República (feriado nacional);
  • 25 de dezembro, domingo, Natal (feriado nacional).

Como dá para perceber, o único feriado que pode ser emendado com o fim de semana é o da Proclamação da República, já que o dia 15 de novembro cai em uma terça-feira. Dispensar os funcionários do expediente de segunda-feira, 14 de novembro, é uma escolha de cada empresa, por isso é preciso conversar com o seu supervisor para saber como será o descanso no seu caso.

Se a ideia é viajar ou programar algum passeio específico, fale com o seu empregador e, quando estiver tudo decidido e esclarecido, já corra atrás das reservas de passagens e hospedagem, que são mais baratas quando feitas com antecedência.

continua depois da publicidade