Além de melhorar digestão, ameixa tem outros benefícios; veja lista

Comer ameixa faz bem para a saúde em diversos aspectos. Saiba mais a seguir.

Comer mais frutas é uma medida simples e prática para quem busca ter uma vida mais saudável. Produtos naturais são ricos em vitaminas, fibras e minerais, ajudando o corpo em diversos aspectos e melhorando algumas de suas funcionalidades. Hoje, falaremos a respeito da ameixa e seus principais benefícios — confira.

continua depois da publicidade

1. A ameixa é rica em nutrientes

Além de não ter muitas calorias, a ameixa é rica em manganês, potássio e cobre, além de conter as vitaminas A, C e K. Ah, e não dá para esquecer: a ameixa é uma excelente fonte de fibras, por isso é popularmente relacionada ao bom funcionamento intestinal.

2. Ajuda a promover a sensação de saciedade

Se você quer perder peso, comer ameixa é uma ótima ideia. Por ser uma fonte de fibras, você pode escolher a ameixa na hora de fazer aquele lanchinho à tarde ou pela manhã. Dessa forma, seu estômago não fica vazio por muito tempo e você sente menos fome.

continua depois da publicidade

3. Faz bem à saúde dos ossos

A ameixa é uma fruta que contém flavonoides (ácido caféico e rutina, por exemplo) que, em combinação com a vitamina K, mantêm os ossos mais fortes e retardam o processo de degradação óssea.

4. Evita picos de glicemia

Se você tem diabetes, comer ameixa é uma forma de controlar a doença e evitar os indesejados picos glicêmicos.

5. Faz bem à pele

Quer ter uma pele mais bonita e com aparência saudável? Então aposte na ameixa! Os méritos aqui vão para a vitamina C e os antioxidantes presentes nessa fruta. Lembre-se de que tomar bastante água ao longo do dia também é importante para uma pele bonita.

continua depois da publicidade

Agora você já pode ir à feira sabendo que a ameixa é uma compra importante para a sua família! Sempre que possível, prefira a fruta in natura — a ameixa seca não deve ser consumida com frequência por pessoas que tenham pedras nos rins e problemas na vesícula.