Ajuda na imunidade: saiba como fazer chá de gengibre diferenciado

A bebida é rica gingerol, paradol e zinferona, que são capazes de combater a dor de garganta, resfriados e ainda sintomas de má digestão.

O gengibre é conhecido como um grande aliado em dietas de emagrecimento e na busca de uma alimentação mais saudável, que reforce o sistema imunológico. Ele não é milagroso, mas é um alimento composto por nutrientes com propriedades funcionais importantes, que se mostram ainda mais fundamentais em tempo de pandemia da COVID-19.

continua depois da publicidade

Com sua origem localizada na Ásia, a raiz é antioxidante e anti-inflamatória. Quando associada a uma alimentação equilibrada, ela ajuda a reduzir o risco de doenças como as do coração, cérebro, intestino, articulações e também do sistema imunológico, sendo capaz de prevenir gripes e resfriados.

Uma das formas de consumir o gengibre é através do chá. A bebida é rica gingerol, paradol e zinferona, que são capazes de combater a dor de garganta, resfriados e ainda sintomas de má digestão, como náusea, cólica e vômitos. O chá de gengibre também auxilia na prevenção de algumas doenças como câncer, diabetes e obesidade.

continua depois da publicidade

O chá pode ser preparado com o gengibre fresco ou em pó, e consumido sozinho, ou com limão, mel, canela, cúrcuma ou noz moscada, o que deixa a bebida ainda mais nutritiva e saborosa. No entanto, o chá de gengibre deve ser associado a uma alimentação saudável e balanceada e a práticas regulares de atividade física.

Agora que você já sabe alguns dos benefícios do gengibre e de seu chá para o nosso organismo, confira a receita de chá de gengibre “diferenciado” para te ajudar a manter a imunidade em dia.

Ingredientes

  • 2 colheres de sopa de raiz de gengibre ralada;
  • 2 colheres de sopa de mel;
  • 2 fatias de limão;
  • 2 xícaras de chã de água quente.

Modo de preparo

Em uma panela, coloque todos os ingredientes, exceto a água quente. Deixe-os aquecer brevemente. Após isso, acrescente a água quente e deixe ferver por cerca de três minutos.

continua depois da publicidade

Pronto. Agora é só servir e aproveitar os benefícios desse delicioso chá.