Confira 3 ótimas opções de marmita fit para congelar

Em nossa matéria, descrevemos três deliciosas, nutritivas e saudáveis receitas de marmitas fitness para você preservar na geladeira.

Trabalhar e manter uma alimentação saudável não é impossível. Em nossa matéria, descrevemos três deliciosas, nutritivas e saudáveis receitas de marmitas fitness para você preservar na geladeira. Uma alimentação saudável nos faz sentir melhor e ter mais energia.

continua depois da publicidade

As receitas possuem prazo de validade de 2 dias a 30 dias, a depender da forma de armazenamento. Por isso, o mais indicado é deixar as duas primeiras marmitas na parte debaixo da geladeira (prateleiras) e levar as demais ao congelador. À medida que consumir as duas primeiras, é só descer mais duas e, assim, sucessivamente.

Confira as três opções de marmita fitness

Frango com vegetais

Variando um pouco sua dieta com as mesmas propriedades de outros ingredientes fitness, é possível fazer um delicioso frango grelhado que leva o aipim (substituindo a batata) e brócolis.

continua depois da publicidade

Ingredientes

  • Aipim (200 gramas);
  • Peito de frango (150 gramas);
  • Brócolis (100 gramas).

Modo de preparo

O primeiro ingrediente a ser preparado é o aipim, que deve ir ao fogo na panela de pressão por cerca de 30 minutos. Em seguida, corte o frango em filés do peito e leve à grelha, frigideira ou air fryer. Enquanto prepara o frango, já leve o brócolis ao cozimento em fogo médio por cerca de 10 minutos.

Na sequência, é só montar as porções de sua marmita fitness.

Peixe na batata doce e vegetais

Para diversificar ainda mais sua alimentação saudável, também é possível fazer uma deliciosa marmita fitness com peixe, batata doce e vegetais. Para tanto, você vai precisar encontrar o peixe certo em filés.

continua depois da publicidade

Ingredientes

  • Batata doce (200 gramas);
  • Filé de tilápia (150 gramas);
  • Couve-flor (75 gramas);
  • Brócolis (75 gramas).

Modo de preparo

O primeiro passo é cortar a batata doce em pedaços, preferencialmente em tiras (não muito finas) e levar ao cozimento até que o garfo penetre facilmente. Isso geralmente dura em cerca de 20 minutos no fogo médio. Em seguida, leve o filé de tilápia na grelha ou frigideira antiaderente.

Leve o brócolis e a couve-flor ao fogo pelo tempo estimado de 10 minutos. Em seguida, é só montar sua marmita com os ingredientes e levar ao congelamento.

Arroz integral com frango e vegetais

Essa é uma das receitas mais conhecidas e comuns entre as pessoas que buscam uma alimentação mais saudável. É muito rica em proteínas e ao mesmo tempo proporciona uma saciedade.

continua depois da publicidade

Ingredientes

  • Arroz integral (200 gramas);
  • Peito de frango (150 gramas);
  • Couve-flor (100 gramas);
  • Cenoura (50 gramas).

Modo de Preparo

A primeira coisa a se fazer é preparar o arroz e deixá-lo reservado. Em seguida, leve o peito de frango ao cozimento numa panela de pressão. Após cozido, é necessário desfiá-lo. Corte a cenoura em pequenos pedaços que podem ser palito ou cubos e cozinhe junto com o brócolis.

Por último, é só montar sua marmita e reservá-la.