Você sabe o que o pepino pode fazer pela sua saúde? Confira os benefícios

Um dos maiores benefícios do pepino é ajudar a hidratar o corpo. Mas também atua na redução de peso, melhora o funcionamento do intestino.

Um dos vegetais mais comuns nas mesas dos brasileiros é o pepino. Além de dar um gosto diferenciado a saladas e receitas, ele ainda possui grandes benefícios para a saúde. É muito nutritivo e possui baixas calorias, além de manter 100% suas propriedades por ser consumido na maioria das vezes in natura.

continua depois da publicidade

Um dos maiores benefícios do pepino é ajudar a hidratar o corpo. Mas também atua na redução de peso, melhora o funcionamento do intestino. Em sua composição, o pepino é muito rico em minerais e antioxidantes. Entre outras ações benéficas, também ajuda reduzir os níveis de açúcar no sangue.

Por outro lado, pessoas com problemas renais devem evitar muito consumo do pepino para que não ocorra sobrecarga nos rins. O pepino é um dos alimentos vegetais que também é rico em fibras e, com isso, aumenta a saciedade.

continua depois da publicidade

Veja principais benefícios do pepino para a saúde

Ajuda evitar cãibras durante os exercícios

Pepino é rico em potássio e magnésio que são minerais muito significativos para o processo de contração muscular. O consumo frequente ajudará a evitar sintomas de cãibras durante atividades físicas.

Pessoas que constantemente sofrem com esse problema devem consumir mais o pepino na salada.

Atua controlando o açúcar no sangue

Como o pepino possui fibras que retardam o processo de absorção de açúcar no trato intestinal, isso faz reduzir bastante os riscos de desenvolver diabetes. Conforme estudos, a casca do pepino ajuda a reduzir e controlar a glicemia.

continua depois da publicidade

Melhora o trânsito intestinal

A presença das fibras, sobretudo, a pectina, que é uma fibra solúvel, ajuda a melhorar o trânsito intestinal. Dessa forma, reduz os casos de prisão de ventre.

Essas fibras atuam diretamente fazendo a retenção de líquidos e com isso promove a quantidade de bolo fecal e ainda faz com que seja acelerado o movimento dos músculos intestinais.