Ora-pro-nóbis é uma planta repleta de vitaminas; confira seus benefícios

Entre as propriedades terapêuticas presentes na Ora-pro-nóbis, destaca-se a capacidade de auxiliar na limpeza do nosso organismo.

Ora-pro-nóbis é um excelente alimento nutritivo que é consumido por brasileiros há séculos. É classificada como planta alimentícia não convencional. Ela possui muitas propriedades nutritivas, rica em proteínas, vitaminas e fibras.

continua depois da publicidade

Considerada nativa em nosso país, a planta ainda é pouco consumida por uma boa parte da população que desconhece seu valor nutritivo e seu uso culinário. Na Ora-pro-nóbis, tudo é aproveitado, desde as flores, folhas, frutos e brotos.

Auxilia no bom funcionamento intestinal

A Ora-pro-nóbis é rica em fibras. Para cada 100 gramas, são cerca de 4,88 gramas de fibra, o que ajuda a regularizar o organismo, provocando a necessidade regular de fazer necessidade fisiológica.

continua depois da publicidade

Assim, reduz os riscos de constipação, entre outros problemas de saúde. Vale ressaltar que essas fibras também são provocadoras de saciedade, evitando a ingestão descontrolada de comida.

Ajuda no fortalecimento do sistema imunológico

Por ter boa concentração de vitamina A e C, essa planta colabora para o fortalecimento do sistema imunológico. Dessa maneira, evita diversas doenças que se aproveitam de nossa baixa imunidade. O consumo frequente ajuda também na saúde da pele evitando envelhecimento precoce e até na saúde dos olhos.

Com a ação da vitamina C, aumenta a absorção de ferro e contribui para o desenvolvimento de anticorpos. Esses anticorpos nos ajudam a evitar gripes e resfriados e ainda possuem efeito antioxidante que protegem as células.

continua depois da publicidade

Possui propriedades detox

Entre as propriedades terapêuticas presentes na Ora-pro-nóbis, destaca-se a capacidade de auxiliar na limpeza do nosso organismo. Assim, possui uma função detox, retirando as toxinas do nosso corpo.

A planta ainda é um excelente anti-inflamatório poderoso. Ajuda em processos de cicatrização ajudando na regeneração de tecidos e cicatrizar feridas da pele.

Ajuda na saúde do coração

Os cuidados com o coração são importantes e a Ora-pro-nóbis é rica em magnésio e cálcio, que são fundamentais para a nossa saúde do coração. A planta possui muito mais concentração dessas propriedades do que outros alimentos convencionais.

continua depois da publicidade

Por isso, o uso constante da Ora-pro-nóbis em sua alimentação é uma forma de você conseguir proteger seu coração de problemas que possam surgir com o tempo.