10 alimentos que podem ser consumidos com casca e tudo

Vamos listar os principais alimentos que podem e devem ser ingeridos com a casca. 

Os alimentos que podem ser consumidos com casca geralmente possuem maior concentração de nutrientes. Nesta lista, podemos incluir frutas, verduras, legumes e vegetais que podem e devem ser consumidos com a casca. Ao ingerirmos esses alimentos, nós temos maior concentração de fibras, vitaminas, minerais e todos os nutrientes necessários ao corpo.

continua depois da publicidade

Além de terem os benefícios à nossa saúde, esses alimentos consumidos com a casca ainda são ideais para enfrentar um dos piores problemas atualmente: o desperdício de alimento. Vamos listar os principais alimentos que podem e devem ser ingeridos com a casca.

  1. Cenoura;
  2. Batata;
  3. Goiaba;
  4. Maçã;
  5. Abobrinha;
  6. Pepino;
  7. Pêssego;
  8. Tomate;
  9. Berinjela (cozida);
  10. Kiwi.

Vale lembrar que outras frutas e verduras podem ter a casca utilizada para receitas específicas e, desse modo, você terá aproveitamento de todo o alimento. A casca de banana pode ser utilizada em várias receitas. Riquíssima em fibras, a casca da banana pode ser utilizada em bolos, doces e até uma deliciosa farofa. Já a melancia tem uma casca rica em vitamina C, vitamina B6 e zinco, principalmente a parte branca. Essa casca pode ser utilizada em doces e sucos detox, por exemplo.

continua depois da publicidade

O importante é saber aproveitar todas as partes comestíveis dos alimentos, obtendo mais nutrientes, saúde e, sobretudo, ajudando a evitar desperdício de alimento. Existem milhares de receitas a partir da casca de alimentos que nós, costumeiramente, descartamos e mandamos para o lixo.