Estes são os 3 erros mais comuns em relação ao cuidado com a pele

A pele é o maior órgão do corpo humano, por isso é essencial cuidar muito bem dela.

Cuidar da pele é tão importante quanto manter bons hábitos de saúde, afinal, estamos falando do maior órgão do corpo humano, responsável por funções importantes, como proteção, termorregulação e equilíbrio da temperatura corporal.

continua depois da publicidade

Ainda assim, algumas pessoas cometem erros graves quando o assunto envolve a saúde da pele, por isso resolvemos falar a respeito dos mais comuns entre eles. Confira a seguir:

Usar tônico facial em excesso

Na hora do skin care, usamos o tônico facial para que a pele fique mais limpa, mas sem perder sua hidratação natural. Depois da limpeza, o produto é indicado para que a pele possa receber a loção hidratante de forma adequada.

continua depois da publicidade

O problema é que algumas pessoas exageram na dose ao usar o produto, o que pode causar irritações e até lesões, especialmente em pessoas que têm a pele muito seca ou sensível demais. Use apenas uma vez ao dia.

Não tirar a maquiagem antes de dormir

A gente sabe que, depois daquela festa boa, tudo o que você quer fazer, ao chegar em casa, é deitar e dormir. O problema é que, se você fizer isso sem limpar a pele e remover os vestígios de maquiagem, o processo de renovação celular que ocorre enquanto dormimos é prejudicado.

Quando a pele não consegui respirar direito, é provável que os poros fiquem entupidos, gerando uma produção maior de oleosidade e, por consequência, acne. Lembre-se sempre de lavar bem o rosto e usar demaquilante antes de deitar, hein?

continua depois da publicidade

Ignorar as regiões do pescoço e do colo

Na hora da limpeza e da hidratação, é muito comum que a pele do pescoço e do colo seja deixada de lado. Toda a parte do decote precisa ser cuidada também, inclusive na hora da limpeza e da hidratação, pois a região, ao contrário do rosto, tem menos glândulas sebáceas e produz menos colágeno.

E aí, você está cuidando da sua pele do jeito que ela merece? Lembre-se também de sempre usar filtro solar.