Aval do Concurso PRF sai esta semana, diz diretor, novamente

O diretor-executivo da Polícia Rodoviária Federal (PRF), José Lopes Hott, falou novamente sobre a liberação do novo certame, nesta terça-feira (15/12). Segundo ele, durante uma live no Instagram, o aval concurso PRF sai esta semana e o cronograma será ao longo de 2021. continua depois da publicidade “Ontem tivemos mais um dia de trabalho nessa […]

O diretor-executivo da Polícia Rodoviária Federal (PRF), José Lopes Hott, falou novamente sobre a liberação do novo certame, nesta terça-feira (15/12). Segundo ele, durante uma live no Instagram, o aval concurso PRF sai esta semana e o cronograma será ao longo de 2021.

continua depois da publicidade

“Ontem tivemos mais um dia de trabalho nessa temática, seguimos otimistas. O processo está, pelas informações que temos, praticamente pronto no Ministério da Economia, agora é só a assinatura do Ministro. Então, imagino que, se não assinou ontem à noite, hoje, amanhã, mas, ao longo dessa semana, com toda certeza, nós teremos aí a tão esperada autorização para que a gente possa começar 2021 com o cronograma do concurso correndo”, comentou o diretor.

Existe uma grande expectativa para a liberação do aval do concurso PRF, pois o Ministério da economia já autorizou o concurso Polícia Federal. Ambos os certames foram anunciados, em conjunto, pelo presidente Jair Bolsonaro ao longo de 2020.

continua depois da publicidade

Diretor já disse que concurso PRF sairia esta semana

A fala da terça-feira não foi a única sobre o tema. No sábado (12/12), o diretor-executivo já havia dito que o edital sairia nesta semana. Hott chegou a comentar sobre a reunião entre a PRF e o Ministério da Economia.

“A informação que nós temos de ontem lá do Ministério da Economia é que o processo está praticamente concluído. O que nos leva a crer que na próxima semana teremos a publicação da tão sonhada autorização. O processo estava sob os últimos para subsidiar o despacho do Ministro da Economia autorizando o concurso”, afirmou Hott.

Sobre o concurso PRF

O concurso PRF terá 2 mil oportunidades para cargos de níveis médio e superior, com remunerações entre R$ 4.022,77 e R$ 10.357,88. Também já foi confirmado que o certame terá as seguintes etapas:

continua depois da publicidade
  • Provas objetiva e discursiva;
  • Avaliação de títulos;
  • Teste de aptidão física (TAF);
  • Avaliação psicológica;
  • Avaliação biopsicossocial;
  • Avaliação de saúde;
  • Investigação social;
  • Curso de formação profissional.