3 diferentes tipos de amigo secreto para inovar nas confraternizações

Que tal inovar dessa vez com algumas formas diferentes de fazer o amigo secreto? Vamos te dar três dicas diferentes.

Está chegando as festas de final de ano e, junto com elas, as confraternizações que envolvem os amigos secretos. Com as mudanças constantes que o mundo vem passando, as inovações são gigantescas, mas o tradicional “amigo secreto” continua do mesmo jeito na maioria das confraternizações.

continua depois da publicidade

Que tal inovar dessa vez com algumas formas diferentes de fazer o amigo secreto? Vamos te dar três dicas diferentes para fazer em sua confraternização com a família, amigos ou colegas de trabalho. Existem várias ideias bacanas para você realizar o amigo secreto e se divertir com os amigos.

Amigo cego

No amigo cego, ou do contra como muitos preferem, a pessoa que foi sorteada tem que vendar os olhos e adivinhar através de perguntas quem foi que o tirou. Geralmente, na forma tradicional, é quem tira o amigo que tenta lançar as informações para todos saberem quem foi que foi tirado.

continua depois da publicidade

Aqui, é o que ganha que passa a adivinhar quem o tirou. Perguntas como: é alto? É homem ou mulher? Até conseguir adivinhar quem o tirou.

Amigo “chinelo”

Virou muito popular o amigo secreto com um único presente em comum para todos e, inclusive, cresceu muito o amigo “havaianas” em que só vale presentes como sandálias havaianas. Mas não significa que tenha que ser só chinelo.

Amigo da foto

Essa ideia é muito boa por dois motivos: o primeiro é que não precisa realizar sorteio antecipado e, segundo, porque é possível definir os presentes de forma “neutra” e unissex. Essa modalidade de amigo secreto consiste em cada um levar uma fotografia de infância e colocar em um envelope, utilizando pseudônimo.

continua depois da publicidade

Assim, todos serão sorteados com os envelopes e o amigo que tirou terá que adivinhar quem é aquela criança entre os adultos. Além de ser diferente, é bastante divertido.