Estes 5 sinais revelam se a pessoa amada parou de gostar de você

O amor também acaba e é importante entendermos quando isso acontece.

Relacionamentos amorosos começam e acabam todos os dias. Às vezes, o amor chega ao fim e a melhor coisa, por mais difícil que seja, é reconhecer esse fato e seguir a vida.

continua depois da publicidade

Se você suspeita que seu relacionamento pode estar prestes a acabar, veja se a pessoa amada apresenta alguns dos sinais abaixo:

A proximidade física diminuiu

Quando o amor acaba, as pessoas demonstram isso através da linguagem corporal também. Nesse sentido, é importante reparar se o seu companheiro não faz mais questão de manter proximidade física — vale para tudo: desde a falta de carinho até o fato de a pessoa ficar distante enquanto vocês conversam.

continua depois da publicidade

Você se sente coadjuvante

As relações amorosas envolvem diversos aspectos, como participar da vida do outro de forma ativa e constante.

Quando a outra pessoa parece se esquecer de você e não fala a respeito de suas questões pessoais ou nunca convida você para almoços de família e encontros com os amigos, esse é um alerta vermelho clássico.

Os planos para o futuro mudaram

É normal que os casais façam planos de longo prazo, como aquela viagem de férias ou a vontade de comprar uma casa em parceria. Se os planos mudarem de repente e a outra pessoa começar a falar no futuro de forma mais individualista, isso pode indicar que o amor chegou ao fim.

continua depois da publicidade

Vocês vivem brigando

Discutir é normal, mas se as brigas acontecem com uma frequência muito maior e por motivos bobos, é hora de prestar mais atenção. Lembre-se de que brigas envolvendo violência física ou psicológica não são aceitáveis em momento algum.

Não há mais confiança

Se você sente que a outra pessoa não confia mais em você e evita falar a respeito de assuntos íntimos, como questões do trabalho ou problemas familiares, isso pode indicar que há falta de confiança na relação. Se não há confiança, tem como existir amor?

Vocês vivem trocando indiretas

Quando damos indiretas, significa que a possibilidade de um diálogo aberto e honesto não existe mais. Na dúvida, converse com a pessoa e pergunte por que ela não se sente confortável para falar o que deseja de verdade.

continua depois da publicidade

Se o seu relacionamento chegar ao fim, aproveite a ocasião para trabalhar a sua autoestima e o autoconhecimento. Em casos de sofrimento intenso, busque ajuda psicológica para passar por esse momento de maneira saudável.