Agências do INSS não abrem no feriado; saiba como acessar os serviços online

Durante o processo de cadastramento, são solicitadas algumas informações concernentes a histórico de trabalhos com carteira assinada e outros dados.

O Instituto Nacional do Seguro Social – INSS já comunicou que, nas próximas segunda e terça-feira, dias 01 e 02 de novembro, respectivamente, as agências não funcionarão. A segunda-feira será pelo feriado do Dia do Servidor Público, que ocorreu nesta última quinta-feira (28), sendo ponto facultativo e que foi transferido para a próxima semana.

continua depois da publicidade

Até porque emendará com o feriado do Dia de Finados, que ocorre na terça, dia 02. No feriado de Nossa Senhora Aparecida, que ocorreu em 12 de outubro, as agências mantiveram normalmente os atendimentos, principalmente de perícia médica. Porém, os peritos não compareceram por se tratar de ponto facultativo.

Neste caso em que haverá dois dias de feriado, o INSS recomenda o acesso aos canais digitais para aqueles que precisam realizar alguma busca de informações, solicitar benefício, fazer agendamento, etc.É possível realizar vários serviços por meio do aplicativo “Meu INSS” ou site, que exigem o login pelo Gov.BR.

continua depois da publicidade

Para quem não tem acesso a esses recursos, igualmente, é possível entrar em contato pelo atendimento via telefone, através do número 135 que atende de segunda a sábado nos horários de 7h às 22h. Abaixo, explicaremos como acessar o “Meu INSS” e realizar alguns serviços disponíveis.

Acessando o “Meu INSS”

Para quem busca utilizar o aplicativo, é só pesquisar em sua loja de apps por “Meu INSS”, disponível para Android e iOS. Após baixá-lo, é necessário fazer o login pelo Gov.BR, tendo as opções de acesso pelo QR Code, conta do banco cadastrada, ou pode fazer o cadastro rapidamente pela própria plataforma.

Para realização do cadastro br.gov, é necessário informar o CPF, nome completo, local e data de nascimento e o nome completo da mãe. Durante o processo de cadastramento, são solicitadas algumas informações concernentes a histórico de trabalhos com carteira assinada e dados previdenciários.

continua depois da publicidade

Desse modo, é sempre importante ter em mãos a Carteira de Trabalho. Dentro da plataforma, será possível acessar mais de 90 serviços disponibilizados pelo INSS.