O melhor filme de todos os tempos já está disponível no HBO Max

Segundo os usuários do IMDb, Um Sonho de Liberdade, estrelado por Morgan Freeman e Tim Robbins, é o melhor filme do mundo.

Definir qual o melhor filme do mundo pode ser complicado. Afinal, cada pessoa tem o seu gosto, o que pode ser definido por meio de experiências, memória afetiva e cultura. Ainda assim, segundo os usuários do Internet Movie Database (IMDb), Um Sonho de Liberdade, estrelado por Morgan Freeman e Tim Robbins, é o melhor filme do mundo.

continua depois da publicidade

O enredo

O filme se passa em 1945 e conta a história de Andy Dufresne (Tim Robbins), um jovem bancário condenado a duas prisões perpétuas pelas mortes da sua esposa e de seu amante. No entanto, ele declara não ser culpado, mas mesmo assim é enviado para a Penitenciária de Shawshank, onde conhece o contrabandista Red (Morgan Freeman).

Inclusive, a história é narrada por Red, que se torna um grande amigo do protagonista e o ajuda a entender como funciona a vida naquele lugar. Durante os 19 anos de prisão, Andy conhece diferentes grupos de detentos, o que passar por histórias de violência, humor e, principalmente, comoção.

continua depois da publicidade

Caso tenha interesse, a obra já está disponível na HBO Max e pode ser alugado em outras plataformas, como Prime Video, Globo Play e AppleTV.

Por que esse é o melhor filme do mundo?

Além de história e atuações de tirar o fôlego, especialistas apontam o motivo pelo qual ele é tão bem avaliado no IMDB: como a plataforma passou a crescer após a década de 90, Um Sonho de Liberdade foi lançado na mesma época, o que permitiu mais avaliações do que outros clássicos, como Poderoso Chefão.

Ainda assim, é bem difícil uma obra conseguir manter a nota de 9,2 de 10 por tanto tempo, sobretudo por se destacar na primeira posição. Inclusive, é bem difícil que seja retirado da primeira posição, visto que à medida que novas avaliações chegam, nem todas possuem uma nota. Logo, acaba não recebendo notas menores, o que mantém a média alta.

continua depois da publicidade