5 hábitos simples que te tornam mais inteligente

Seu cérebro é como um músculo que, quanto mais treina, mais forte fica.

Todos os seres humanos são inteligentes, mas sempre é possível desenvolver nossa inteligência em outros aspectos, para que possamos tirar proveito dela em momentos que vão além da nossa vida profissional e acadêmica.

continua depois da publicidade

Existem muitos estudos feitos para entender melhor o funcionamento do cérebro humano e também a forma como nossos hábitos interferem nas nossas decisões e na nossa qualidade de vida. Hoje, trouxemos uma relação de hábitos simples e que têm o poder de aumentar ainda mais a sua inteligência. Confira:

Organize-se mais

Estar em um ambiente organizado é algo que influencia seu bem-estar e, inclusive, sua produtividade. É por isso que é muito mais fácil ler um livro em uma biblioteca calma e silenciosa do que em uma praça de alimentação cheia de “muvuca” e bagunça.

continua depois da publicidade

Crie o hábito de guardar as coisas no lugar e manter sua casa e seu cantinho de estudo organizados.

Exercite sua curiosidade

Todos nós somos curiosos, mas nem todo mundo vai atrás das explicações para algumas dúvidas. Treine a sua curiosidade e, sempre que algo chamar a sua atenção, use a internet para pesquisar a respeito desse assunto. Assim, ao longo dos dias, você vai armazenar cada vez mais conhecimento.

Faça terapia

Fazer psicoterapia nos ajuda a desenvolver inteligência emocional, que é necessária em diversos aspectos da vida, inclusive na hora de estudar e aprender coisas novas. Fazer terapia é uma forma de conhecer a si mesmo, entender suas maiores dificuldades e ajustar expectativas.

continua depois da publicidade

Crie uma agenda

Organize sua rotina e seus compromissos de forma mais direta. Para isso, crie uma agenda semanal e/ou diária e use esse espaço para anotar seus compromissos, suas metas e seus objetivos. Essas anotações ajudarão você a manter o foco.

Diminua seu tempo nas redes sociais

Existem aplicativos que monitoram o seu uso de redes sociais e podem ajudar você a focar em assuntos mais importantes.

É claro que, de vez em quando, não tem problema dar uma olhadinha no feed do Instagram, mas não é bom que você passe muitas horas do seu dia apenas nesse tipo de aplicativo. O equilíbrio é a chave de tudo.

continua depois da publicidade