Aprenda a superar o fim de um namoro em 4 passos

Apesar do enorme sofrimento que o término de namoro causa, é extremamente necessário superar este processo. Leia e descubra como superar essa fase.

Estar em um relacionamento nem sempre é um “mar de rosas”. Dessa forma, quando o amor se encontra desgastado e o casal passa por grandes frustrações, acaba ocorrendo o término de namoro.

continua depois da publicidade

O fim do relacionamento, é uma fase “de luto” que acontece diariamente na vida de muitas pessoas. Com efeito, este período é marcado pelo sentimento de vazio e uma grande tristeza que consome muitas pessoas, de modo que estas, acabam inclusive desenvolvendo a depressão.

Apesar de não haver uma fórmula mágica, superar o fim do relacionamento é importante para seu bem-estar e para a sua saúde mental. Veja a seguir 4 passos que vão te ajudar a lidar com este processo:

continua depois da publicidade

1. Converse com as pessoas próximas

O primeiro passo após o fim do relacionamento, sendo considerado um dos mais importantes, é não se isolar. Dessa forma, você deve buscar conversar com pessoas da sua confiança, sejam amigos ou familiares que são sua rede de apoio neste momento triste.

Assim, falar sobre a situação com outras pessoas, traz alívio de carregar toda a dor sozinha (o) e te permite ainda, receber bons conselhos e se alegrar com as pessoas que você gosta de estar ao lado.

2. Pense no que o futuro te reserva

Após o término, não se apegue às lembranças do passado. Desse modo, lembrar dos sentimentos passados pode trazer angústia e tristeza. Então, para amenizar a dor procure fazer planos para o futuro e pensar nos sonhos que você gostaria de realizar.

continua depois da publicidade

3. Busque se divertir

Seja saindo com amigos, ouvindo uma música, lendo ou assistindo um filme, procure fazer as coisas que te fazem feliz e te tragam alegria. Dessa forma você conseguirá manter sua mente mais tranquila e uma sensação de bem-estar.

4. Respeite a si mesmo

Por fim, busque refletir sobre os motivos que levaram ao término e respeite o seu tempo de luto. Portanto, chore o necessário e acolha seus sentimentos sem fingir que está tudo bem, mas não transforme sua dor em um sentimento infinito e sem cura.