Para que serve a parte debaixo do grampeador?

Sim, a base do grampeador tem uma serventia bem interessante e útil.

Quem gosta de comprar artigos de papelaria, já sabe que, quando o assunto é grampeador de papel, existem modelos, cores e tamanhos diferentes. Apesar dessas diferenças de design, há uma parte do objeto que nunca muda e que tem uma serventia pouco conhecida, sabia?

continua depois da publicidade

A parte de baixo do grampeador, que serve como a base do objeto, também é útil quando estamos organizando papéis e documentos diversos. Apesar de muitas pessoas usarem o grampeador com uma frequência diária, poucas sabem que o aparelho tem essa outra utilidade prática e muito interessante.

A função da base do grampeador

Se você tiver um grampeador em casa, corre buscar o dito cujo para comprovar: na parte inferior do objeto existe uma faixa metálica, que serve para que você prenda os grampos, certo?

continua depois da publicidade

Abaixo dela, ou seja, na base do grampeador, existe um furinho que pode ser pressionado com a ajuda do seu dedo ou de um objeto pontiagudo, como uma caneta ou um lápis.

Ao pressionar esse botão, você consegue erguer a base metálica do grampeador, que serve para apoiar o papel que será grampeado, e girar essa base.

Esse giro serve para alterar o tamanho do grampo, sabia? Ou seja: se a ideia for grampear uma série de documentos, mas com um grampo mais espaçado, que é mais fácil de ser removido futuramente, é só apertar o botão e girar a base.

continua depois da publicidade

Se você não conseguiu entender direito a explicação, é possível ver essa função na prática.