CNH: veja como consultar multas pelo seu CPF

O serviço é disponibilizado pela Secretaria Nacional de Trânsito, a SENATRAN. A consulta é feita de modo online e leva apenas alguns minutos.

A Secretaria Nacional de Trânsito, a SENATRAN, disponibiliza em seu portal serviços para os condutores de veículo, como por exemplo, a consulta de multas a partir do CPF do motorista.

continua depois da publicidade

O serviço denominado “Consultar online suas infrações de veículo” nada mais é do que uma consulta online a dados das infrações do condutor de veículo.

Por meio desse serviço, o condutor consegue ter acesso ao seu histórico e ao detalhamento de infrações. A consulta de infrações pode ser feita a partir de informações do infrator ou do veículo.

continua depois da publicidade

Quem pode ter acesso ao serviço de consulta online de multas na CNH pelo CPF?

Para ter acesso ao serviço de consulta online de multas na CNH pelo CPF, os condutores de veículo devem cumprir dois requisitos, quais sejam:

  • Realizar login no Portal de Serviços SENATRAN com o Certificado Digital ou login com CPF e senha. As informações de login são as mesmas utilizadas na plataforma Gov.br;
  • Ter CNH Digital ativa. A validação do documento pode ser feita de forma presencial no DETRAN do seu estado ou você pode optar por fazer a validação facial no aplicativo Carteira Digital de Trânsito (Android e iOS).

Como faço para consultar as multas na minha CNH usando o meu CPF?

Para consultar as multas da sua CNH usando o seu CPF, basta seguir o seguinte passo a passo:

  • O primeiro passo é fazer o login no Portal de Serviços SENATRAN, seja com o certificado digital ou com o CPF e senha. Para isso, basta clicar em “Entrar com gov.br”, opção localizado no canto superior direito da tela;
  • Após isso, insira seus dados de login;
  • No campo “Outros Serviços”, digite o termo “Infrações”;
  • Com isso, irá aparecer a opção “Consulte as suas infrações de trânsito”. Ao lado dela, há o botão “Acessar serviço”. Clique nesse botão;
  • Ao fazer isso, irá aparecer uma página com duas opções de consulta: “Infrações por infrator” e “Infrator por veículo”;
  • Escolha uma dessas opções e tenha acesso às multas constantes na sua CNH.

Pronto. Com esse passo a passo super simples, você consegue ter acesso às suas multas de trânsito.

continua depois da publicidade