Confira 5 truques para arrumar a casa sem perder muito tempo

Fazer faxina geralmente é algo demorado, mas com as dicas que separamos você vai terminar a missão mais cedo.

Arrumar a casa é uma tarefa que costuma consumir bastante tempo, não é mesmo? Para ajudar você nessa missão, selecionamos algumas dicas que vão poupar seu esforço e fazer com que a faxina termine antes do que o costume.

continua depois da publicidade

1. Como limpar puxadores das portas e dos móveis

Essa é melzinho na chupeta! Você precisa apenas fazer uma solução de sabão com azeite e passá-la nos puxadores com uma escova de dentes — eles ficarão limpinhos e brilhantes em pouco tempo.

2. Para limpar as persianas

Sabe aquele pegador de macarrão ou de salada que tem aí na gaveta da sua cozinha? Enrole nele um pano úmido e pronto: é só abocanhar cada lâmina da persiana e passar o pano para tirar todo o pó.

continua depois da publicidade

3. Manchou o sofá? Calma que tem solução

Polvilhe a região da mancha com bicarbonato de sódio e deixe agir por 20 minutos. Depois, passe uma escova para retirar o pó e finalize com um aspirador, sempre com muito cuidado.

4. Sem sofrimento para limpar as frigideiras

Para eliminar aquele resto de comida que gruda na frigideira, polvilhe um pouco de sal sobre as regiões afetadas e esfregue o fundo da frigideira com a metade de uma batata crua.

Em seguida, lave e seque como de costume e, para finalizar, unte com um pouco de óleo e leve ao fogo baixo por 30 minutos. Depois, lave de novo antes de guardar no armário.

continua depois da publicidade

5. Dica infalível para limpar os vidros das janelas

Limpeza de vidro não é para qualquer um, por isso, para facilitar a sua vida, coloque em prática a nossa dica! Você só precisa passar metade de uma cebola crua nos vidros e pronto: a sujeira vai embora e os vidros ficarão brilhando.

Ah, e não precisa se preocupar com o cheiro, viu, pois ele não fica no ambiente. E aí, gostou dessas dicas? Esperamos que elas ajudem você a não perder muito tempo na hora da faxina.