Mau cheiro: saiba como tirar odores de seu liquidificador com estas dicas

Saiba, em nossa matéria, como tirar aquele cheirinho azedo do liquidificador e deixá-lo pronto para o uso novamente.

Um dos eletrodomésticos mais utilizados por nós é o liquidificador, mas o que fazer quando ele apresentar mau cheiro? Um dos motivos para que o liquidificador fique com um cheiro ruim é que utilizamos para diversos tipos de receitas e com ingredientes variados, mas na hora da limpeza sempre fica alguma sujeirinha quando não limpamos corretamente.

continua depois da publicidade

Por isso, vamos descobrir como tirar aquele cheirinho azedo do liquidificador e deixá-lo pronto para o uso novamente. Uma das primeiras dicas é quanto à limpeza do seu liquidificador. É possível desmontar a parte interna do copo onde são colocados ingredientes para bater.

Porém, é importante ver um tutorial ou ler no manual como fazer para evitar cortes com as lâminas internas que são utilizadas no trituramento. Para quem não pretende desmontar o seu liquidificador, é possível utilizar uma solução à base de vinagre, limão, detergente e bicarbonato.

continua depois da publicidade

Dentro do copo, acrescente uma colher de sopa de detergente, um limão espremido, uma pitada de bicarbonato de sódio e uma colher de vinagre. Preferencialmente, deixe por uns 10 minutos de molho e, em seguida, ative a opção pulsar do seu liquidificador pelo menos umas três vezes. Feito isso, retire o excesso e lave em água forte.

Outra dica importante é deixar o liquidificador secar de cabeça para baixo para escorrer todo excesso de água. Caso dentro do liquidificador tenha grande concentração de manchas devido ao longo tempo de utilização, é aconselhável colocar água quente com sal e vinagre até a água esfriar. Em seguida, basta enxaguar e lavar com detergente.

Outra forma de deixar seu liquidificador limpo e livre de mau cheiro é colocar um pedaço de carvão dentro e deixar com a tampa fechada. Geralmente de um dia para o outro, isso ajudará a neutralizar o cheiro forte.

continua depois da publicidade

É importante limpar a parte externa do seu liquidificador também, haja vista que o acúmulo de sujeira pode até contaminar seus alimentos. É aconselhável usar uma escovinha para esta limpeza externa, mas não deixe cair água na parte de dentro do aparelho.