Confira 5 raças de cachorro que perdem pouco pelo no dia a dia

Quer um cachorro, mas está preocupado que sua casa ficará coberta de pelos? Aqui estão as melhores raças de cães que soltam pouco pelo.

Os cães são incríveis e oferecem aos seus tutores muitos benefícios. Mas, o pelo não é um deles. A verdade é que todos os cães perdem pelo em algum grau, mas certas raças soltam uma quantidade tão pequena que é quase impossível notar. Portanto, é sobre elas que você irá ler nesta lista.

continua depois da publicidade

1. Basenji

O Basenji certamente tem uma personalidade esperta e brincalhona e é um mestre em manter seu pelo limpo e arrumado. Mas, não se engane, o Basenji perde pelo sim, porém o pelo é tão fino e curto que a queda não é facilmente perceptível em comparação com outras raças de cães.

2. Shih Tzu

Originários do Tibete, os Shih Tzus são animais carinhosos que adoram pular e sentar-se no seu colo, tornando-os uma das melhores raças de cães para quem passa muito tempo em casa.

continua depois da publicidade

Apesar de ter muito pelo, você não precisará se preocupar com isso, pois eles só perdem quando mudam de pelagem quando filhotes e mesmo assim é por um período muito curto.

3. Yorkshire Terrier

Dado o comprimento do cabelo de um Yorkshire Terrier, a maioria das pessoas esperaria que eles caíssem muito. Em vez disso, seu cabelo longo e sedoso é uma das razões pelas quais eles não perdem muito pelo.

Desse modo, a única vez que você verá o excesso de pelo é quando os filhotes estão em transição para uma pelagem adulta completa.

continua depois da publicidade

4. Lhasa Apso

O Lhasa Apso é originário do Himalaia no Tibete e é um dos vários cães com barba. Embora a pelagem longa do Lhasa Apso exija manutenção, incluindo um banho a cada duas ou três semanas, muito pouco pelo chegará aos seus móveis e roupas.

5. Whippet

O Whippet é um cão dócil e enérgico, bem como uma raça de baixa manutenção, o que significa que eles exigem apenas cuidados mínimos para mantê-los em forma.

Uma escovação semanal fará o trabalho para ajudar a remover os pelos soltos. Contudo, é preciso ter cuidado para manter a pele do seu Whippet em boas condições, pois a pelagem é tão curta e fina que não é incomum que o corpo tenha pequenos ferimentos e arranhões.

continua depois da publicidade