Microsoft oferece mais de 90 cursos online; opções são gratuitas

De acordo com o site da Microsoft, os cursos online gratuitos proporcionarão mais habilidades técnicas e comportamentais.

A Microsoft e o LinkedIn Learning estão oferecendo 96 cursos gratuitos no formato online para profissionais de diversas áreas. Os interessados poderão se inscrever até o dia 31 de dezembro de 2021. Os cursos serão ministrados todos em português.

continua depois da publicidade

Para atender as demandas do mercado de trabalho, os cursos estão sendo disponibilizados em 11 áreas, entre elas: ciência de dados, atendimento ao cliente, gestão de projetos, vendas, trabalho remoto, competências pessoais, diversidade e inclusão, além de desenvolvimento e colaboração.

As pessoas interessadas em realizar uma nova capacitação, adquirir novos conhecimentos e melhorar o currículo podem se inscrever em um dos cursos através do site da Microsoft. Na página principal, já é possível ver os cursos ofertados.

continua depois da publicidade

Ao clicar no link de um dos cursos, o candidato será direcionado para uma outra página. Nela, constam os detalhes do curso, os módulos, como garantir o certificado, quem vai ministrar as aulas e quantas horas o curso terá.

A área de gestão de projetos é dividida em 14 cursos. Nelas, o profissional aprenderá a gerenciar projetos de forma eficaz, utilizar o Microsoft Project com as recomendações dos especialistas e demonstrar as habilidades de liderança, além de desenvolver estratégias eficientes.

Os cursos poderão ajudar os profissionais interessados na ampliação do conhecimento, além de uma nova recolocação no mercado de trabalho. Também poderão garantir mais oportunidades na hora da busca por um novo emprego.

continua depois da publicidade

De acordo com o site da Microsoft, os cursos proporcionarão mais habilidades técnicas e comportamentais. Tudo pensado e desenvolvido para que o profissional esteja atendendo às novas demandas que são exigidas no mercado de trabalho.