Quer aumentar o limite do seu cartão Nubank? Saiba como funciona

É importante que o cliente Nubank mantenha alguns hábitos para conseguir aumento do limite de crédito. Confira como solicitar.

O cartão de crédito roxinho do Nubank já se tornou um dos mais populares do país e o número de clientes é elevado. É evidente que as vantagens, como a isenção de tarifa anual, descontos e cashback são alguns atrativos que fazem o cartão ser tão popular.

continua depois da publicidade

Até mesmo o reajuste ou aumento de limite pode ser solicitado por meio do aplicativo do Nubank. Existem várias formas de fazer com que o limite do seu crédito aumente. Todavia, é importante frisar que os valores do crédito devem se adaptam com a realidade financeira de cada cliente.

Além do mais, é importante que o cliente Nubank mantenha alguns hábitos para conseguir aumento do limite de crédito.

continua depois da publicidade

Pagamento da fatura em dia

O pagamento da fatura em dia ajuda o cliente a obter mais credibilidade junto à instituição financeira. Ao atrasar as parcelas do crédito utilizado através do Nubank, o cliente pode incorrer ao invés do aumento do limite em uma diminuição.

Por isso, é importante manter sempre as contas na data certa para possibilitar e agilizar o aumento de crédito.

Dados atualizados

Igualmente, faz-se muito importante que o cliente Nubank mantenha sempre os dados cadastrais no aplicativo atualizados. Isso ajuda o banco a construir o perfil do usuário e seu potencial de pagamento do respectivo limite solicitado.

continua depois da publicidade

Esses dados englobam os ganhos mensais, reajustes na renda, informações que podem ser sempre alteradas conforme a utilização.

Como realizar o pedido de aumento de limite

Vale ressaltar que nem sempre a liberação ocorre de forma instantânea, sendo, portanto, necessário uma avaliação. Confira o passo a passo para fazer o pedido de aumento de limite no aplicativo.

1º passo

Ao entrar em sua conta Nubank, vá até a opção “Cartão de Crédito”. Em seguida, clique na função “Ajustar limite”.

continua depois da publicidade

2º passo

Após, é necessário ir em “Pedir novo limite”. Assim, será aberta uma barra na cor verde para que você possa chegar ao limite que deseja.

3º passo

Arraste a barra verificando os valores que vão surgindo até chegar ao desejado pelo cliente.

Após esses passos, é só aguardar a resposta do Nubank e, caso aprovado, já pode começar a utilizar o respectivo limite. Aqueles que utilizam o NuConta para pagamentos podem conseguir a liberação do limite de forma instantânea.

continua depois da publicidade