Cesar abre 420 vagas em cursos gratuitos na área de tecnologia

O Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife (Cesar) oferece vagas em cursos gratuitos na área de tecnologia da informação.

Estão abertas as inscrições para três cursos gratuitos na área de tecnologia da informação, junto ao Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife (Cesar), no estado de Pernambuco. Ao todo, estão disponíveis 420 vagas para as capacitações.

continua depois da publicidade

O FAST (Formação Acelerada em Soluções de Techdesign) tem o objetivo de atender estudantes e profissionais que estão no início de suas carreiras nas áreas de sistema de informação, engenharia, sistema de internet e design.

Cursos gratuitos na área de tecnologia da informação

O programa para qualificar os profissionais em nível inicial de carreira está sendo executado pela Cesar School, em parceria com a Softex e o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações. Os cursos são uma formação acelerada e gratuita que vão habilitar estudantes nas áreas mais demandadas pelo mercado de tecnologia.

continua depois da publicidade

Cada estudante poderá escolher uma trilha de formação para se capacitar entre os bootcamps de:

  • Machine learning;
  • Automação de testes;
  • UX design.

Como se inscrever?

Os profissionais que estiverem interessados nos cursos gratuitos na área de tecnologia da informação, dessa forma, devem solicitar participação no site do programa, com o preenchimento das devidas informações solicitadas.

As aulas serão ministradas por meio de ferramentas de videoconferência e de colaboração remota. As capacitações estão previstas para serem iniciadas em novembro de 2021 e seguem até fevereiro de 2022.

continua depois da publicidade

Mercado de trabalho

Os cursos estão sendo ofertados com objetivo de formar profissionais capacitados na área. Isso porque, de acordo com levantamento feito pelo Núcleo de Gestão do Porto Digital (NGPD), o parque tecnológico contava com mais de três vagas em aberto por falta de especialização em determinadas áreas.

Dentro dessa pesquisa, as empresas relataram quais são as áreas com maior dificuldade de mão de obra qualificada:

  • Machine Learning;
  • Conhecimento avançado em desenvolvimento iOS;
  • Profissionais de UX design e automação de testes.