Como limpar seu CPF no Serasa? Confira o passo a passo

Em primeiro lugar, o consumidor precisar realizar uma consulta ao seu CPF para verificar as dívidas pendentes. Saiba como funciona.

Todos os anos, o Serasa realiza feirões a fim de criar uma opção para a população que está negativada limpar seu CPF. O que facilita muito, mas nem sempre dá para esperar por esses eventos. O ideal seria regularizar seu nome no Serasa o mais rápido possível, certo?

continua depois da publicidade

A situação do endividamento é algo recorrente. O cenário ficou ainda pior devido à pandemia da COVID-19. Conforme pesquisa da CNC (Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo), o percentual de pessoas endividadas no Brasil chegou a 67,1% em junho de 2020. Ao menos 25,4% estavam em estado de inadimplência – os dados foram divulgados pela Agência Brasil.

Mas, felizmente, existem maneiras de tirar seu nome do vermelho, organizar suas finanças e recuperar seu crédito no mercado. E o cenário da pandemia criou condições mais flexíveis para a negociação de dívidas com empresas e bancos. A seguir, vamos apresentar uma das alternativas, em um passo a passo para te ajudar a limpar seu CPF.

continua depois da publicidade

Como consultar o seu CPF

Em primeiro lugar, o consumidor precisar realizar uma consulta ao seu CPF. Essa verificação é essencial para saber com precisão e detalhes sobre as dívidas que estão pendentes. E outra: algumas pessoas podem estar negativadas sem saber. Geralmente, isso ocorre quando há mudança de endereço sem aviso prévio da empresa onde foi realizada a compra.

Essa consulta pode ser feita pelo portal Serasa Consumidor, online e gratuitamente. Agora que o CPF já foi chegado, vamos para as instruções de como limpar seu nome no Serasa.

Saindo do negativo

O caminho mais fácil para sair do endividamento é pelo site Serasa Limpa Nome. Após consultar o seu CPF, cheque todos os dados e dívidas que constam no seu nome e selecione a melhor opção de negociação que se encaixe com suas possibilidades.

continua depois da publicidade

Feito isso, acompanhe as orientações de negociação e selecione a opção “gerar o boleto”. Com o boleto em mãos, basta realizar o pagamento para limpar seu nome no Serasa. As empresas tem o prazo de cinco dias úteis após o pagamento para regularizar sua condição para a concessão de crédito.