Como liberar acesso em conta bloqueada no Caixa Tem?

A ação do aplicativo é um mecanismo de segurança para evitar golpes e fraudes. Veja como liberar conta bloqueada no Caixa Tem.

Alguns beneficiários do Auxílio Emergencial vêm encontrando problemas ao acessar os valores disponíveis no aplicativo Caixa Tem e acabam com a conta bloqueada. Então, como liberar acesso em conta bloqueada no Caixa Tem?

continua depois da publicidade

Pedro Guimarães, que é o presidente da Caixa Econômica Federal, confirmou que as agências estavam lotadas de pessoas tentando resolver as dificuldades de acesso à plataforma.

continua depois da publicidade

Conta bloqueada no Caixa Tem: como resolver?

Primeiro é importante entender porque algumas contas foram bloqueadas. Em 2020, várias contas podiam ser abertas em um mesmo aparelho de celular e isso acabou gerando possibilidade de golpes. Por isso, para aumentar a segurança para o beneficiário, a Instituição reduziu as opções e, no máximo, seria possível acessar duas contas por aparelho.

A partir daí, a Caixa Econômica Federal criou duas opções para regularizar a conta bloqueada no Caixa Tem.

A primeira forma de desbloquear a conta é comparecendo a uma agência da Caixa, com os documentos de identidade e CPF em mãos. O procedimento será realizado por um atendente, confirmando que o solicitante é mesmo o titular da conta, e devolvendo o acesso ao cliente.

continua depois da publicidade

A segunda maneira de desbloqueio é a partir de uma casa lotérica. Lá eles irão verificar os documentos e confirmar se o solicitante é o titular da conta. Após isso, a conta será liberada para movimentação.

Recupere sua senha do Caixa Tem

Muitos beneficiários perdem o acesso ao Caixa Tem porque não se lembram da senha cadastrada. Nesses casos a solução é mais simples, veja o passo a passo para recuperar a senha:

  1. Acesse o App no seu celular e clique em “Entrar”;
  2. Preencha o campo solicitado com o seu CPF e clique em “Próximo”;
  3. Clique em “Recuperar Senha” e digite seu CPF novamente;
  4. No e-mail cadastrado da conta você receberá instruções. Basta clicar no “Link para redefinir credenciais” e cadastre uma nova senha numérica de, pelo menos, seis dígitos;
  5. Confirme a sua nova senha, clique em continuar e depois acesse sua conta.