Na edição do último sábado, 30 de outubro de 2021, do Diário Oficial do Estado da Bahia, foi divulgada a atualização do decreto que determina as especificações para realização de eventos com a presença de público no estado. O governo da Bahia liberou eventos com até duas mil pessoas.
- Auxílio Brasil poderá ter pagamento de valores retroativos; entenda
- Auxílio emergencial: Caixa começa a liberar saques da 7ª parcela
Anteriormente, havia sido mantido os eventos e atividades que tivessem até 1,2 mil pessoas, incluindo aqueles com vendas de ingressos. Para todos os eventos, no entanto, o governo recomendou as medidas de segurança em relação à COVID-19.
Bahia amplia capacidade público em eventos
Para a retomada, de forma gradativa das atividades, no entanto, é preciso que todos os envolvidos nos eventos comprovem ter tomado as duas vacinas ou dose única contra a COVID-19.
Além disso, é preciso apresentar a carteira de vacinação com registro da imunização ou o certificado obtido por meio do aplicativo ‘Conecte SUS’, do Ministério da Saúde. Os protocolos também deverão ser respeitos, com o distanciamento social e uso de máscaras.
Na Bahia, pode ser realizadas cerimônias de casamento, solenidades de formatura, eventos urbanos e rurais em logradouros públicos ou privados, circos, museus, teatros, parques de exposições, feiras, passeatas, funcionamento de zoológicos e programações no parque de diversões.
Torcida nos estádios
Os torcedores poderão continuar comparecendo aos jogos de futebol. Na última quarta-feira (27/10), o governo do estado ampliou o limite de ocupação dos estádio, que antes era de 30% e agora é de 50%.
Para isso, no entanto, o torcedor que comparecer ao estádio deverá comprovar sua imunização completa, com a apresentação do cartão de vacinação ou do Certificado Covid, emitido pelo aplicativo ‘Conecte SUS’, do Ministério da Saúde.
Além disso, o respeito aos protocolos sanitários seguem obrigatórios, com o uso de máscaras e distanciamento social. A venda de bebidas alcoólicas segue proibida.