A Netflix é uma das maiores plataformas de streaming que existem. Assim, o serviço busca levar a melhor grade de programação às telas dos usuários. Tanto as produções originais quanto as adquiridas, em grande parte, fizeram parte do entretenimento dos espectadores desde a criação do site.
Mas da mesma forma como a Netflix atrai o público com histórias convincentes todos os anos, seus executivos não pensam duas vezes antes de tirar algumas das séries mais amadas pelos fãs.
Dito isso, três produções foram canceladas recentemente e de forma “injusta”, segundo o público, pois tratavam-se de enredos que tinham potencial para seguir em frente, mas não alcançaram a audiência esperada, seja por falta de divulgação ou por produtos da concorrência. Confira quais foram essas obras interrompidas a seguir.
3 séries canceladas pela Netflix ‘injustamente’
1. O Clube da Meia-noite
A adaptação de Mike Flanagan do clássico cult de Christopher Pike seguiu um grupo de adolescentes com doenças terminais que contam histórias assustadoras em um hospício mal-assombrado. O público não tinha certeza do que esperar, já que era uma espécie de série “teen”.
Parte antologia de terror, parte drama adolescente, “O Clube da Meia-noite” merecia mais chances do que teve e, como o próprio Flanagan disse, ainda havia muito material inexplorado. Na verdade, ele tinha planos para a segunda temporada. Contudo, a produção foi cancelada pela Netflix.
2. 1899
Em novembro de 2022, a plataforma apresentou um dos títulos mais aguardados do ano, “1899”, a nova criação dos produtores de Dark. A ficção criada por Jantje Friese e Baran bo Odar mostrou-se à altura, apresentando episódios complexos, com personagens interessantes e uma história com muito mais para contar.
A trama de “1899” nos leva a um grupo de passageiros a bordo do Kerberos, navio com destino a Nova York. No meio da viagem, a tripulação começa a receber sinais misteriosos, aparentemente vindos do Prometheus, um navio que quatro meses antes desapareceu sem deixar rastros seguindo a mesma rota. A situação muda abruptamente, pois cada um dos personagens mostra que está escondendo algo e que tem um passado sinistro.
Em pouco tempo, o programa se tornou um dos mais vistos da plataforma, alcançando o top 10 de conteúdos mais populares. Apesar disso, a trama foi cancelada.
Na conta oficial de “1899”, foi divulgada uma mensagem dos criadores, onde com pesar anunciaram que a série havia sido cancelada. Além disso, comentaram que teriam adorado realizar a segunda e terceira temporadas, da mesma forma que fizeram com Dark.
Especula-se que a razão para isso são os enormes custos de produção, que não estão mais em equilíbrio com o sucesso da série.
3. Fate: A saga Winx Saga
No final do ano passado, o showrunner da série de fantasia adolescente revelou tristemente a notícia de que a série não seria renovada, apesar do bom desempenho inicial das primeiras temporadas.