O serviço de streaming da Rede Globo, a Globoplay, estreou no início do mês de agosto, dia 4, uma série inspirada no movimento feminino no sertanejo, o chamado feminejo. A série de nome Rensga Hits. Tem como inspiração a história de vida da cantora Marília Mendonça, que faleceu em acidente de avião em novembro do ano passado.
A série é protagonizada pela atriz Alice Wegmann, de “Onde Nascem os Fortes” e a trama se passa boa parte na capital goiana e do sertanejo, Goiânia.
O seriado conta a história de Raíssa Medeiros (Alice Wegmann), uma jovem mulher do interior de Goiás que ao descobrir que foi traída pelo noivo, abandona-o no altar e parte rumo a Goiânia, planejando viver da música sertaneja.
Entretanto, enquanto estava a caminho da capital, acaba por atolar o carro e desse momento compõe a música que se tornaria hit do feminejo brasileiro.
O enredo da série é escrita por Renata Corrêa, de “Silêncio da Chuva”, e trata de assuntos como visibilidade das mulheres no meio da música sertaneja, além de outros tópicos como machismo e questões feministas no mundo sertanejo.
Outro ponto relevante é que, como a história se basearia nas vivências e ascensão de Marília Mendonça na música brasileira, a própria apareceria na série como participação especial.
A cantora iria contracenar com Alice Wegmann, contudo isso não foi possível devido ao acidente fatal que levou à sua morte, em 5 de novembro de 2021. Entretanto, diversas homenagens foram feitas à cantora, relembrando o papel fundamento de Marília como símbolo do feminejo brasileiro.
“Rensga Hits” conta com músicas já conhecidas do público que curte modão e sofrência, porém também com hits exclusivos para o seriado. Baseado nas reviravoltas, traições, romances e trajetórias dos personagens, as músicas entregam tudo que um bom feminejo promete: emoção a flor da pele nas melodias.