Você não precisa ser um grande conhecedor do mundo da música para conhecer pelo menos um dos grandes sucessos de Bob Dylan. Responsável por hits como “Hurricane”, “Blowin’ in the Wind” e “Like a Rolling Stone”, o cantor, que atualmente está com 80 anos, acumula diversos prêmios da música e já ganhou, inclusive, um Nobel de Literatura.
Se você admira o trabalho de Dylan, vai gostar de saber também um pouco mais sobre a sua vida. Confira:
Não quis tocar em Woodstock
Bob Dylan, ao contrário de Jimi Hendrix e Janis Joplin, não quis saber do festival de Woodstock, que aconteceu em 1969. Mesmo morando a pouco mais de 60 km do local onde os shows aconteceram, Dylan preferiu se apresentar no festival Ilha de Wight, que fez uma oferta melhor de pagamento.
Maconha e Beatles
Bob Dylan foi quem apresentou a droga para os quatro cantores de Liverpool pela primeira vez. Em certa ocasião, durante uma entrevista, Paul McCartney contou que ele e os outros membros da banda correram para o quarto de Dylan, que estava hospedado no mesmo hotel que os Beatles, quando sentiram um cheiro diferente.
Foi a primeira vez que todos fumaram a erva.
Queria ter sido soldado
Dylan trabalhou como garçom quando ainda era adolescente, mas afirma que, caso não tivesse se tornado músico, gostaria de ter sido soldado. Ele diz que sempre se imaginou morrendo de forma heroica.
Curte hip-hop
O cantor gosta muito de ouvir hip-hop e já declarou sua admiração por alguns rappers que, segundo ele, são todos poetas. Entre seus cantores favoritos estão Ice-T, NWA e Public Enemy.
Pintor
Além de músico e cantor, Dylan adora pintar e tem bastante talento nessa outra área artística. A capa do disco “Music From Big Pink”, do The Band, foi uma gravura feita pelo artista.
E aí, você já conhecia esses fatos a respeito da vida de Bob Dylan? Qual deles achou o mais interessante?