“Bridgerton”, série da Netflix baseada na saga de livros “Os Bridgertons”, da escritora Julia Quinn, é um dos maiores sucessos da gigante do streaming atualmente. Criada por Shonda Rhimes, a história gira em torno do competitivo mundo da alta sociedade britânica no período regencial no século 19.
A produção foi lançada em dezembro do ano passado pela Netflix e, em 25 de março deste ano, chegou a sua segunda temporada. Nessa segunda parte da história, o público acompanha a busca do filho mais velho da família Bridgerton, Anthony, por uma noiva.
E para você ficar por dentro desse enredo, preparamos uma lista com 12 curiosidades sobre a série Bridgerton. Confira.
1. Figurinos da série
Os belíssimos figurinos da série foram criados de acordo com as vestimentas da época em que se passa a história da produção e com a personalidade de cada personagem.
Tem-se como exemplo o estilo simples e elegante da protagonista, Daphne, que foi inspirado na atriz Audrey Hepburn no filme “Guerra e Paz”, segundo informações de Marc Pilcher, maquiador e cabeleireiro da primeira temporada da série.
2. Roupas e mais roupas
Para a primeira temporada de “Bridgerton” foram produzidas cerca de 7.500 peças de roupa para as gravações da primeira temporada. Muitas dessas peças contavam com lindos bordados e detalhes feitos à mão.
Para dar conta de tantos detalhes, a figurinista, Ellen Mirojnick, contou com uma equipe formada por 238 profissionais, que conseguiram confeccionar os milhares de peças de roupa em um período incrível de cinco meses.
3. Perucas
Uma grande quantidade de perucas foi adquirida para as filmagens. As atrizes que interpretaram as personagens da Rainha Charlotte e Cressida levavam horas para vestir as cabeleiras artificiais. Uma curiosidade é que algumas dessas perucas levaram semanas para ficarem prontas.
4. Fato histórico
Quem viu a série pôde perceber que muitos personagens não usam aquelas perucas super elaboradas. Isso é justificado no fato de que, em 1813, ano em que se passa a história da série, o imposto sobre as perucas aumentou, levando muitas pessoas da época a abandonarem o adereço.
5. Rainha Charlotte não existe nos livros
Apesar de ser super importante na série, a Rainha Charlotte não existe nos livros. Na verdade, ela foi inspirada na figura real de Sophie Charlotte de Mecklenburg-Strelitz. Segundo documentos históricos, ela foi a primeira descendente de africanos a integrar a família real britânica, quando se casou com o Rei George III.
6. Preparação do elenco
Para as filmagens da série, o elenco recebeu inúmeras aulas, desde etiqueta, boxe, equitação, esgrima até dança. Toda essa preparação foi necessária para que o público percebesse que os personagens da trama estavam familiarizados com as atividades da época.
7. Narração da primeira temporada
A narração da primeira temporada é feita por Lady Whistledown, uma colunista de fofoca que está por dentro de todos os segredos e escândalos da alta sociedade londrina. E a voz narradora Whistledown é feita pela lendária atriz Julie Andrews.
8. Abelhas na série
Em cenas em que a família Bridgerton aparece, a série faz várias alusões a abelhas. Isso ocorre porque esses insetos são uma referência para a família, já que os livros da escritora Julia Quinn revelam que Edmund, o patriarca, morreu ainda jovem em decorrência de uma picada de abelha.
9. Trilha sonora de Bridgerton
Embora a história de “Bridgerton” se passe no período da regência britânica, a trilha sonora da série é super atual. Nela, há hit de Miley Cyrus, Rihanna e Harry Styles.
10. Inspiração em filmes
A segunda temporada de “Bridgerton” conta com algumas referências a filmes históricos, a exemplo de “Orgulho e Preconceito” e “Desejo e Reparação”, que foram utilizados como inspiração para a fotografia da série, e de “Minha Bela Dama”, que inspirou uma cena da corrida real que ocorre em um dos episódios.
11. A sustentabilidade está presente na série
Para garantir uma menor produção de carbono e evitar o desperdício de materiais durante a produção da série, uma diretora de sustentabilidade foi contratada para compor a equipe da trama.
12. Coreografias de Bridgerton
As coreografias de “Bridgerton” são lindas de se ver, não é mesmo? De tão belas, pode-se pensar que os atores ensaiavam durante horas para aprender todos os passos… mas não é bom por aí. Os protagonistas da série tinham, em média, 3 horas para ensaiar as danças, segundo o coreógrafo Sean Jack Murphy.