Confira 11 curiosidades pouco conhecidas sobre Elvis Presley

Sabia que Elvis Presley não escreveu nenhuma das músicas que cantava? Veja mais fatos interessantes sobre o cantor a seguir.

Mesmo que você não ouça as músicas do Rei do Rock, é praticamente impossível que nunca tenha ouvido falar a respeito do icônico Elvis Aaron Presley, músico, cantor e ator norte-americano que se tornou um dos grandes nomes da música do século 20.

continua depois da publicidade

A seguir, confira algumas curiosidades pouco conhecidas sobre Elvis Presley:

  1. Elvis Presley é o artista individual que mais vendeu discos na História. Só para você ter ideia, são mais de 500 milhões de discos vendidos em todo o mundo.
  2. Apesar do grande sucesso, Elvis não compôs nenhuma das músicas que cantou.
  3. Quando estava no High School (período escolar semelhante com o ensino médio brasileiro), Elvis reprovou em uma matéria de música.
  4. O cantor tinha cabelos loiros, mas os pintava de castanho escuro.
  5. Elvis Presley teve um irmão gêmeo, que morreu durante o parto.
  6. O cantor nunca se apresentou fora da América do Norte.
  7. Certa vez, ao andar em uma limusine alugada, Elvis perguntou ao motorista: “Você é dono deste carro ou trabalha para a empresa?”. O homem respondeu: “Trabalho para a empresa”. Elvis replicou: “Bem… Agora o carro é seu” e comprou a limusine para dar ao motorista como gorjeta.
  8. O cantor era faixa preta em Karatê.
  9. A casa onde Elvis viveu por algumas décadas, Graceland, é a segunda residência que mais recebe a visita de turistas nos EUA. A primeira é a Casa Branca.
  10. A música “Crazy Little Thing Called Love” foi feita como homenagem a Elvis Presley. Freddie Mercury escreveu a letra em apenas 10 minutos.
  11. As últimas palavras ditas pelo Rei do Rock foram “Vou ao banheiro para ler”.

E aí, gostou de aprender um pouco mais sobre essa grande personalidade da música?

continua depois da publicidade