O Brasil parou em 2013, quando um acidente trágico fez 242 vítimas fatais e deixou outras 636 pessoas feridas na Boate Kiss, em Santa Maria, no Rio Grande do Sul. Na madrugada do dia 27 de janeiro daquele ano, o grupo Gurizada Fandangueira animava a casa de shows quando uma apresentação de pirotecnia causou um incêndio.
O fogo se espalhou rapidamente pelo teto da boate, repleto de material inflamável, e causou uma grande nuvem de fumaça tóxica, dificultando a saída de muitas pessoas e levando outras à morte.
Todo Dia a Mesma Noite
O dia fatídico agora será retratado em uma minissérie que será exibida pela Netflix. Intitulada “Todo Dia a Mesma Noite”, a produção pretende honrar as vítimas do incêndio e dar voz aos familiares e amigos de quem já não está mais aqui.
Com cinco episódios, a produção se inspirou no livro de Daniela Arbex, intitulado “Todo Dia a Mesma Noite: A História Não Contada da Boate Kiss”, e conta com a autora da obra como consultora criativa.
Gustavo Lipsztein foi o responsável pelo roteiro; Julia Rezende está na direção geral; e Carol Minên está à frente da direção da trama. No elenco, estão nomes como os de Thelmo Fernandes, Debora Lamm, Bianca Byington, Paulo Gorgulho, Leonardo Medeiros, Raquel Karro, Bel Kowarick, Erom Cordeiro, Paola Antonini, Nicolas Vargas, Flávio Bauraqui e Laila Zaid, entre outros.
A série deve entrar para o catálogo da Netflix em 2023, quando a tragédia completará 10 anos.