Você já deve ter se perguntado como roteiristas criam personagens que fazem sucesso em filmes e séries, não é mesmo? A verdade é que, para além da criatividade, muitos autores se inspiram em pessoas da vida real na hora de escrever as tramas que mais envolvem o público. Veja, a seguir, cinco personagens da ficção que foram inspirados em outras pessoas:
Indiana Jones
O clássico da Sessão da Tarde contava a história do arqueólogo mais legal de todos os tempos. A inspiração, nesse caso, veio de mais de uma pessoa, entre as quais estão Sylvanus Morley e Hiram Bingham, dois arqueólogos que dedicaram seu trabalho a estudar a civilização Maia e Machu Picchu.
Ragnar Lothbrok
Os fãs de “Vikings” talvez não saibam, mas o queridão Ragnar Lothbrok foi inspirado em várias lendas nórdicas. Ou seja: de acordo com as histórias populares, vários Ragnars já deixaram sua marca em lutas e batalhas ao longo dos séculos.
Millhouse
O melhor amigo de Bart Simpson também foi inspirado em uma pessoa de verdade. De acordo com os roteiristas da série, Millhouse é uma homenagem ao presidente Richard Milhous Nixon em termos de comportamento; agora, em relação ao visual, a inspiração foi o personagem Paul Pfeiffer, de “Anos Incríveis”.
Dory
A simpática e esquecida peixinha de “Procurando Nemo” foi inspirada na apresentadora Ellen Degeneres, que inclusive dublou Dory na versão em inglês do filme. Legal, né?
Edna Moda
A caricata personagem Edna Moda, de “Os Incríveis”, cuidava do visual dos heróis da trama e foi claramente inspirada em Edith Head, estilista mundialmente famosa.
Viu só como a ficção tem mais realidade do que a gente imagina?