Mesmo depois de quase dois anos de pandemia, ainda temos incertezas em relação à volta das atividades normais, como aulas presenciais e, inclusive, a produção de programas de entretenimento. A culpa agora cai sobre a variante Ômicron, extremamente contagiosa e responsável pela volta das medidas mais rigorosas de distanciamento social em diversas partes do mundo.
A ABC Signature, estúdio onde são gravadas séries como “Station 19”, “The Rookie” e a aclamada “Grey’s Anatomy”, atrasou o retorno das gravações de suas séries.
Nesses três casos, a mudança não teve a ver com algum surto de Covid-19 entre os profissionais envolvidos com as gravações, mas sim com uma medida de proteção.
De acordo com a TV Line, algumas produções já estão voltando aos poucos, e o andamento das gravações dos episódios não deve ser prejudicado.
Séries que deixaram de ser gravadas devido à pandemia
Além das clássicas “Grey’s Anatomy” e “Station 19”, outras séries tiveram suas gravações interrompidas como forma de precaução em meio ao aumento de casos confirmados de infecção pela variante Ômicron.
Entram para a lista, então, títulos como “Chicago Fire”, “NCIS: Los Angeles” e “Star Trek: Picard”, da Paramount+. Nesse último caso, a situação foi mais grave, pois houve um surto de Covid-19 em meio aos envolvidos nas gravações dos episódios — só para você ter uma ideia, são 450 pessoas envolvidas na produção da série e, entre elas, 50 receberam resultados positivos para a contaminação com o vírus.
Nosso consolo é saber que existem muitos episódios dessas séries disponíveis, ou seja: você pode se manter preparado até as estreias das novas temporadas revendo suas temporadas favoritas. Se estiver de férias, taí uma boa programação para tempos de distanciamento social: maratonar as séries mais queridinhas do público.