Com o objetivo de arrecadar dinheiro para amenizar a crise financeira, o São Paulo lançará sua própria plataforma de streaming em janeiro de 2022. O projeto foi apresentado ao Conselho Deliberativo e foi vem vestido pela maioria dos conselheiros do clube.
Com a plataforma de streaming, o São Paulo pretende disponibilizar imagens exclusivas de treinamentos e de jogos históricos, transmitir partidas das categorias de base e basquete, mostrar a biografia de grandes ídolos e entre outros conteúdos voltados para a torcida são-paulina.
O clube planeja obter lucros não somente com a assinatura dos torcedores, mas também com as cotas de patrocínio que devem ser negociadas em breve. Com isso, as empresas terão a oportunidade de exibir seus produtos durante a programação oferecida pelo São Paulo aos seus torcedores.
A expectativa do clube é atrair a torcida tricolor com conteúdos exclusivos, ou seja, eles somente terão acesso se assinar o serviço de streaming. Com a plataforma, o São Paulo terá direito a royalties de produtos licenciados que forem nela comercializados.
Reforços para 2022
Devido à grave crise financeira, o São Paulo tem tido dificuldades para atrair bons jogadores ao clube. Até o momento, a diretoria tricolor anunciou apenas três reforços para a próxima temporada: Rafinha, Alisson e Jandrei. No entanto, o clube não deve oficializar novos nomes antes da virada para 2022.
O São Paulo vem dando prioridade a jogadores em fim de contrato ou que estejam livres no mercado. Outro plano do clube é usar atletas do elenco atual como “moeda de troca”, que permite se livrar de diversos atletas. A diretoria, inclusive, busca garantir outras saídas, como as de Vitor Bueno e Pablo.
Em janeiro de 2022, o presidente do clube, Julio Casares, tem viagens marcadas para se encontrar com potenciais investidores para elevar o patamar do tricolor. Caso as negociações não tenham sucesso, as perspectivas do mercado do São Paulo no ano que vem serão as mesmas de 2021.