O humorista e radialista José Luiz Almeida da Silva, conhecido como Jotinha, morreu nesta quinta-feira (05) por falência de múltiplos órgãos após complicações da COVID-19. Ele tinha 52 anos e estava em coma induzido.
A informação foi confirmada no início da noite pelo secretário estadual da Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas. em postagem no Twitter “É com muito pesar que recebi a notícia do falecimento do nosso @jotinhadobahea de falência de múltiplos órgãos, ocorrida há pouco, em consequência da #COVID19. Meus sentimentos à família enlutada e a todos que o admiravam”, afirmou o titular da Sesab.
O perfil oficial de Jotinha no Instagram também confirmou a informação. A equipe do Tudo Bahia se solidariza com todos os familiares, amigos e fãs.
Humorista Jotinha morre na Bahia
O humorista Jotinha foi internado, em hospital particular da cidade de Santo Antônio de Jesus, após apresentar problemas respiratórios na última terça-feira (03).
O estado de saúde de Jotinha era considerado grave e a equipe médica aguardava estabilização do humorista, só assim poderia fazer a sua transferência para Salvador. Mas isso acabou não acontecendo, pois ele não apresentou melhora.
Uma grande campanha foi iniciada nas redes sociais para auxiliar no tratamento do Jotinha. O humorista Tirullipa tentou a transferência de Jotinha para um hospital público, já que a família do radialista não tinha condições de mantê-lo internado no hospital particular, com diária de internação custando cerca de R$ 23 mil.
O secretário estadual da Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, explicou que a situação clínica de Jotinha era muito grave e não seria possível a remoção por UTI aérea para Salvador.
Saiba mais sobre o humorista
O locutor e humorista Jotinha se tornou famoso por seus áudios bem humorados que viralizaram no WhatsApp e acabaram sendo compartilhados por vários famosos, como Ivete Sangalo, Neymar e Anitta.
Em março de 2019, o locutor sofreu um infarto e ficou internado em um hospital de Elísio Medrado, município que fica há 230 km da capital baiana. Na época, o próprio Jotinha enviou seus clássicos áudios em grupos de amigos, tranquilizando os fãs sobre seu estado de saúde.
José Luiz Almeida Silva, ou popularmente conhecido como Jotinha, tinha 52 anos e era natural de Elísio Medrado, cidade próxima à Amargosa, localizada no Recôncavo Baiano. Ele conta com mais de um milhão de seguidores no Instagram e ganhou projeção na internet por causa do seu tom de voz, o jeito debochado de comentar sobre futebol e a maneira bem humorada de falar com seus amigos nos grupos de WhatsApp.