Seguindo a tendência no cenário musical brasileiro, a dupla Anavitória divulgou projeto de apresentações por meio de lives para o seu público. A grande diferença, que gerou bastante polêmica, é que as aristas pretendem cobrar dos admiradores que desejem acompanhar as apresentações.
O projeto consiste em um pacote com sete lives, fruto de ideia das artistas em conjunto com o empresário Felipe Simas, para arrecadar dinheiro para os profissionais envolvidos na turnê O Tempo É Agora. A agenda referente à turnê seria encerrada em maio, mas foi cancelada após pandemia do coronavírus.
A iniciativa das artistas, porém, não agradou boa parte do público que as acompanha e gerou comentários negativos nas redes sociais. Em um dos comentários, uma seguidora afirmou “A dupla Anavitória não tem o menor senso de realidade. Olha o estado que esse país está e as bonitas cobrando R$ 100 de ingresso para cantar numa live. Quer arrecadar dinheiro pede doação”.
De acordo com a descrição do evento no site da dupla Anavitória a destinação do valor arrecadado será “100% destinado aos profissionais convidados a compartilhar seus conhecimentos nesses encontros”.
Dupla Anavitória vai compartilhar conteúdos exclusivos
No site da dupla explica mais detalhes do projeto. Quem efetuar o pagamento de R$95 à vista terá direito a conferir as sete lives disponibilizadas, que serão distribuídas por temas. O valor pode ser parcelado em até seis vezes, com juros, que salta para R$ 105,18.
Nas lives serão mostradas noções básicas de som, de vídeo e de produção de um show. A primeira está marcada para acontecer no dia 13 de maio e será um show referente à turnê O Tempo É Agora já gravado. A última live, agendada para o dia 19 de maio, será um bate-papo com Ana e Vitória. Todo conteúdo será disponibilizado durante sete dias consecutivos.
Músicos brasileiros já fizeram diversas lives na quarentena
A primeira live realizada no Brasil, durante o período de isolamento social, foi de responsabilidade do artista sertanejo Gusttavo Lima. Foram cinco horas de apresentação do artista no “Buteco em Casa”.
A live do sertanejo teve picos de mais de 700 mil espectadores simultâneos no YouTube e 160 mil no Instagram, no dia 28 de março. Em segunda apresentação do sertanejo esse número foi ainda maior, mas não conseguir ultrapassar a de Marília Mendonça que atingiu a marca de 3.2 milhões de acessos simultâneos.
Com isso, diversos outros artistas renomados também realizaram lives, como Sandy e Júnior e até o rei Roberto Carlos. As lives cumprem um importante objetivo social, onde muito mais do que entreter os fãs, alertam para os riscos e dá dicas de prevenção do coronavírus.
Além disso, arrecada doações para os mais necessitados. De acordo com levantamento feito pelo G1, sobre as nove principais lives, foram arrecadados: R$ 960 mil e 1,4 mil toneladas de alimentos.
Importante salientar que, além das lives pesquisadas, várias outras estão sendo realizadas diariamente. Por isso, a arrecadação tende a ser muito superior.