Não são poucos os casos de pessoas que, ao terem o celular perdido ou furtado, perdem dinheiro de suas contas bancárias. Infelizmente, as organizações criminosas encontram formas de burlar a segurança dos dispositivos, conseguindo realizar empréstimos e transferências em nome da vítima.
Pensando em dificultar as ações dos criminosos, o Nubank desenvolveu uma nova ferramenta de segurança. Chamada de “Modo Rua”, ela vai permitir que o cliente estipule um valor máximo para realizar diversas transações financeiras enquanto não estiver em casa.
Mais segurança aos usuários
O “Modo Rua” foi pensado justamente para diminuir os casos de usuários que, quando têm seus pertences furtados, ficam com ainda mais prejuízos devido aos aplicativos bancários instalados nos smartphones.
Por enquanto, a função está em fase de testes, mas, se for aprovada, tem tudo para cair nas graças dos usuários.
O “Modo Rua” poderá ser acessado na área de “Segurança”, dentro do aplicativo. Assim, caberá ao usuário selecionar uma rede de internet sem fio e habilitá-la como segura. Depois disso, quando estiver logado usando apenas os dados móveis do celular, não terá como fazer transações bancárias acima do valor que tiver estipulado.
Depois de ativar o “Modo Rua”, basta que o usuário fique sem a conexão de sua casa para que a funcionalidade seja acionada automaticamente.
Se a pessoa tiver um gasto superior ao limite estipulado dentro do aplicativo, será preciso fazer um processo de reconhecimento facial para, só então, aumentar o limite disponível para as transações.
Por enquanto, o Nubank não definiu uma data para que o “Modo Rua” comece a funcionar para todos os usuários. A empresa falou, apenas, que a mudança deverá acontecer “em breve”.