O mais famoso aplicativo de mensagens instantâneas, WhatsApp, passará por nova atualização em breve. O intuito dos programadores é aperfeiçoar esteticamente o aplicativo, mas a respectiva mudança trará vantagens mais úteis que uma simples melhora no aplicativo.
- WhatsApp Web vai funcionar sem depender do Celular
- Novo Bolsa Família: governo envia proposta ao Congresso
Em matéria publicada no site norte-americano WABetaInfo, especializado no nicho WhatsApp, ficou claro que a partir da atualização o aplicativo passa a mostrar de forma mais completa e detalhada os links que serão compartilhados através das mensagens da plataforma.
O principal concorrente do WhatsApp é o Telegram e, conforme a publicação, a mudança teve como inspiração a plataforma desenvolvida pelos irmãos russos Nikolai e Pavel Durov. A partir das mudanças a área de mensagem será maior e mostrará mais sobre os links publicados.
Com a mudança o usuário será capaz de ter uma pré-visualização que lhe permite avaliar o conteúdo recebido através de link. É importante identificarmos também que será mais difícil aqueles famosos cliques acidentais que acabamos dando em links em meio a conversas.
Ainda em fase de testes o recurso está disponível para android desde o último dia 07 de julho para a versão beta do aplicativo, todavia, o site WABetaInfo informou que foi capaz de testá-lo, igualmente, no IOS.
Geralmente a versão beta do WhatsApp é utilizada para testes destas atualizações e é possível que alguns usuários a utilizem. Somente após diversos testes que possam comprovar que não haverá erros e/ou bugs para ser liberado este novo recurso a todos os usuários do App.
Em links de vídeo de plataformas externas como Youtube e Tik Tok já é possível ver o recurso em que as imagens aparecem maiores nos links. Quando o site do link informado não possui o recurso de imagem em tamanho grande a plataforma, automaticamente, preencherá o espaço restante com uma logo.
A novidade poderá ser bem recebida pelos usuários, mas para quem sofre de ansiedade é um pouco sofrido, pois, ainda não existe uma data específica para que todos possam ter acesso ao recurso. Conforme já adiantamos, somente alguns usuários da versão beta passaram a testar o recurso.
Existe uma preocupação da equipe de programadores do aplicativo em fazer reformulações na estética do aplicativo e outras mudanças poderão acontecer.