Qual é o verdadeiro significado do emoji de coração com o ponto?

O significado do emoji de coração com o ponto embaixo é definido pela utilização nas mensagens, e também a similaridade entre o símbolo e outros sinais de pontuação comuns.

Os emojis são pictogramas que transmitem a ideia de uma frase ou palavra completa, expressando sentimentos e pensamentos dos usuários de aplicativos de conversa. No entanto, você sabe qual é o verdadeiro significado do emoji de coração com o ponto embaixo?

continua depois da publicidade

No geral, existem diversos tipos de corações disponíveis entre os emojis, desde os que variam entre cor até os que têm detalhes, como laços e brilhos.

Contudo, as atualizações recentes trouxeram o emoji de coração com o ponto embaixo sem explicar muito bem qual a proposta do ideograma. Saiba mais a seguir:

continua depois da publicidade

Qual é o verdadeiro significado do emoji de coração com o ponto embaixo?

Basicamente, o emoji de coração com um ponto embaixo é uma espécie de ponto de exclamação decorativo. Sendo assim, o coração substitui a parte superior onde normalmente fica uma haste na vertical.

Desse modo, deve ser utilizado como uma forma de demonstrar entusiasmo em mensagens amorosas ou para substituir a exclamação em mensagens mais afetuosas.

Com diferentes desenhos de acordo com o sistema operacional e modelo do dispositivo, esse emoji faz parte da categoria de smileys e emoções.

continua depois da publicidade

Portanto, um emoji semelhante é o da exclamação única em vermelho, e também a exclamação dupla em vermelho.

Apesar disso, o emoji de coração com o ponto embaixo é específico da categoria de emoções e acompanha os outros corações porque é mais similar a esses desenhos do que das pontuações decorativas.

Portanto, consiste numa exclamação em forma de coração, uma pontuação em formato de coração. Em comparação com outros emojis, é próximo do coração duplo conectado por um fio, do coração perfurado por uma flecha e também da rosa vermelha pela tonalidade.

continua depois da publicidade