Para aprender como saber se o iPhone é verdadeiro, deve-se conhecer mais sobre o aparelho. Neste sentido, é possível identificar características específicas e únicas dos modelos da Apple para não cair em golpes.
No geral, mais do que desconfiar de preços muito baratos e acessíveis, é preciso estar atento ao local da compra. É importante sempre buscar uma loja autorizada, mas existem outras 5 dias principais. Confira a seguir:
5 dicas principais para saber se o iPhone é verdadeiro
1) Procure o número de série
Para garantir que o iPhone é verdadeiro, você pode verificar o número de série do aparelho e o IMEI. Basicamente, esse código único é composto por 12 caracteres que consistem no número de identidade do seu aparelho.
Para consultar essa informação, basta acessar os ajustes do aparelho.
2) Confira o sistema operacional
Os únicos aparelhos da Apple e iPhone originais são aqueles que possuem como sistema operacional o iOS, que foi desenvolvido pela própria empresa. Sendo assim, confira qual o sistema utilizado no seu aparelho para verificar a autenticidade.
3) Fale com a Siri
Além do sistema operacional iOS, outra criação específica da Apple para os aparelhos da empresa é a Siri. Portanto, tente se comunicar com a assistente virtual para conferir se o dispositivo é original.
4) Observe o design
No geral, os iPhones originais e outros aparelhos da Apple possuem um design e acabamento de alta qualidade. Portanto, Cintia os detalhes e assessórios do dispositivo e compare-o com modelos na internet.
5) Peça ajuda profissional
Consulte a autenticidade do seu iPhone em uma loja autorizada da Apple ou entre em contato com a assistência técnica disponível na sua região. Assim é possível conferir detalhes mais específicos do aparelho que você possui.