Magazine Luiza desenvolve e lança 3 jogos para celular; saiba mais

Você já ouviu falar do Magalu Games? Conheça melhor a nova proposta da empresa.

Quando pensamos na marca Magazine Luiza, imaginamos as lojas tradicionais da rede, feitas para vender itens variados, que vão de móveis a eletrodomésticos. Agora, a empresa de Luiza Trajano está investindo na área de tecnologia e criou a Magalu Games, que desenvolveu e acabou de lançar três jogos para celular.

continua depois da publicidade

A novidade foi divulgada nesta quarta-feira (24) e seguiu a promessa feita em novembro de 2021, quando a Magalu anunciou que atuaria como publisher e, portanto, financiaria o lançamento de jogos virtuais.

Os três primeiros lançamentos da Magalu Games contaram com a parceria do Big Festival que, juntamente com a empresa varejista, buscam investimentos para os estúdios brasileiros voltados à produção de games.

continua depois da publicidade

Magalu Games

Thiago Catoto, diretor do Luizalabs, setor responsável pelas novidades tecnológicas da marca, falou, durante coletiva de imprensa, que o varejo tradicional ficou no passado, pois a empresa agora explora oportunidades na área do digital e, inclusive, dos games.

Segundo ele, esse é apenas o primeiro passo de uma grande mudança que vem pela frente. “É o começo de algo grandioso”, afirmou.

O diretor explicou que a Magazine Luiza quer criar um ecossistema avançado, capaz de unir plataformas virtuais e atrair um público ainda maior, como os gamers.

continua depois da publicidade

Os lançamentos também abrem horizontes em relação a novas parcerias de publicidade, até mesmo porque a marca deverá abrir a própria produtora. Os planos de expansão já existem e estão, aos poucos, sendo colocados em prática.

Primeiros jogos

Os primeiros três lançamentos da Magalu Games são os jogos “Speed Box”, “Orbits Conqueror” e “Death Trape Nite”, que podem ser encontrados nas lojas de aplicativos dos sistemas operacionais Android e iOS.

Os três jogos foram pensados para serem fáceis de jogar e gratuitos, mas com anúncios publicitários, que podem ser removidos caso o usuário pague uma taxa.

continua depois da publicidade