O Google surgiu para facilitar o nosso dia a dia. Isso porque qualquer dúvida que possa surgir em algum momento, é só colocar o termo relacionado, dar um enter, e pronto, ele estará pronto para nos dar uma resposta em milésimos de segundos.
No entanto, existem alguns termos que, quando pesquisados, os resultados da busca podem ser um tanto desagradáveis, nojentos, agoniantes e inesperados.
Se você é uma pessoa que não gosta de viver emoções fortes e é sensível a determinadas imagens, não pode deixar de conferir a lista que preparamos com as 4 buscas no Google que trazem resultados inesperados.
Isso te ajudará a evitar fazer essas buscas e ter que lidar com surpresas nada agradáveis. Mas, se acalme. Nós garantimos que a descrição de cada uma dessas 4 buscas é bem menos desagradável do que ver os resultados da pesquisa dos termos selecionados.
1. Pé de chinesa
O termo advém da tradição chinesa denominada Pés de Lótus. Durante o tempo em que perdurou, essa tradição fazia com que as mulheres jovens enfaixassem seus pés a fim de modificar o formato deles e impedir que eles crescessem.
Popularizada durante a Dinastia Song, a tradição dos pés de lótus representava uma questão de status, as mulheres de famílias ricas poderiam enfaixar seus pés, uma vez que não precisariam de seus pés para trabalhar.
Com essa tradição, os pés deformados foram considerados um padrão de beleza por longos anos. Os pés de lótus só foram banidos da cultura chinesa há cerca de 100 anos, mas ainda há mulheres vivas que carregam a deformidade nos seus pés.
2. Calcanhar de maracujá
O calcanhar de maracujá, termo popular que se refere a miíase cavitária, é uma infestação causada pela larva da mosca-varejeira na pele ou em outros tecidos de animais.
A doença recebe esse nome quando as moscas-varejeiras colocam seus ovos de trás do pé. Quando as larvas crescem, elas ficam parecidas com a polpa com sementes do maracujá. Mas, quando a doença atinge outros locais do corpo, ela é conhecida como bicheira.
Geralmente, a mosca-varejeira colocam seus ovos em locais do corpo que estejam feridos. Após setes dias, as larvas crescem. Quando não combatidas de imediato, elas podem atingir cartilagens e músculos.
Uma forma de tratamento da doença é a retirada das larvas com uma pinça feita por um médico. Imaginou o quão nojento deve ser essa cena? A dica então é evitar andar por aí descalço e deixar feridas sem proteção.
3. Krokodil
Krokodil é um termo popular para desomorfina, um derivado da morfina. Nada mais é do que uma substância injetável com alto poder de sedação e analgesia, mas que, em contrapartida, causa danos graves a quem a utiliza.
Danos como o surgimento de um tom esverdeado na pele, diversas feridas e ainda escamas. Vamos combinar que ver um indivíduo sofrendo com esses danos, tendo a aparência de um crocodilo, deve ser muito agoniante.
4. Faces of Death
Face of Death (em tradução livre, Faces da Morte) é uma série de documentários que começou a ser produzida no final da década de 1970, mais precisamente, em 1978.
Com o objetivo de mostrar diferentes formas que os humanos e os animais podem morrer ou matar, a série trazia cenas reais de mortes, embora algumas mostradas pela série tenham sido falsas.
A produção causava tanta agonia e angústia, por suas cenas fortes, que ela chegou a ser banida em alguns países.