Uma das coisas que mais fazem falta no WhatsApp, segundo os usuários, é a possibilidade de reagir a uma mensagem, como fazemos no Instagram, Telegram ou Slack.
Mas segundo a WABetaInfo, a Meta (empresa controladora do app) parece ter ouvido o clamor popular e já teria liberado para um número limitado de testadores as reações. Segundo o site, serão permitidas seis reações: coração, polegar para cima, assustado, chorar de rir, triste e agradecido.
Ainda não foi divulgado se a funcionalidade estará disponível apenas para bate-papos individuais ou se o uso também estará liberado nos grupos. Infelizmente, não foi publicado nenhum um prazo definitivo para que todos os aparelhos possam baixar essa atualização.
Além dessa mudança (que é a mais esperada), a Meta ainda anunciou outras três novidades no WhatsApp:
1. Comunidades
Essa ferramenta ficará no lugar onde hoje está a aba câmera e servirá para administrar os grupos nos quais um usuário está inserido. Espera-se que isso sirva para uma divisão dos grupos por categorias, mas não existem dados o suficiente para garantir exatamente como vai funcionar.
2. Enquetes
Ainda segundo o WABetaInfo, na versão para iOS que está sendo testada, existe a possibilidade de realizar-se enquetes dentro dos grupos. Nessas situações, tanto as perguntas quantos os resultados apenas poderiam ser conhecidos no grupo no qual a pesquisa foi compartilhada.
3. Novos idiomas
Buscando a expansão para novos mercados para o WhatsApp, a Meta começou a implementação nas versões beta de dois novos idiomas: amárico e somali. O primeiro é um idioma afro-asiático e o segundo é língua oficial na Somália e Etiópia.
Curtiu as novidades? Já que elas demoram para chegar para todo mundo, é possível tentar se cadastrar para ser um usuário do WhatsApp Beta, confira aqui mesmo no Tudo Bahia como tentar fazer parte desse seleto grupo.