O Caixa Tem vem sendo utilizado pelos beneficiários de programas de transferência de renda do governo federal e, inclusive, por alguns programas desenvolvidos a nível estadual. Desde seu lançamento, em abril de 2020, milhões de brasileiros já passaram a utilizá-lo e tiveram a vinculação através da Poupança Social Digital.
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São muitos os serviços disponíveis dentro da plataforma. No Caixa Tem, é possível consultar saldo, enviar e receber Pix, receber o benefício do Auxílio Brasil, fazer recarga de celular, consultar seguro-desemprego, pagar contas, etc.
A questão é que muitas pessoas reclamam de erros no aplicativo. Um dos principais causadores de problemas no aplicativo Caixa Tem é a instabilidade do próprio sistema. Os problemas técnicos podem ser resolvidos pelo próprio celular sem precisar da necessidade de procurar uma agência da Caixa Econômica Federal.
Muitas pessoas reclamam de lentidão no sistema para ter acesso ao sistema. Os mais comuns são a impossibilidade de acesso, tela em branco e a mensagem “The Request is Blocked”. A lentidão no sistema ocorre, sobretudo, por conta do elevado número de acessos. Ao tentar entrar e o aplicativo apresentar lentidão, o segredo é aguardar e tentar mais uma vez em outro momento.
Caso o erro permaneça, o melhor a se fazer é atualizar o aplicativo. Os horários mais indicados para atualizações no aplicativo é à noite, quando o fluxo de usuários diminui. As atualizações frequentes na plataforma, igualmente, podem provocar lentidão e mal funcionamento.
Problema de “Tela em Branco”
Quando o aplicativo passa por atualizações, é possível entrar em conflito com o cache de armazenamento do aparelho. Para resolver, é necessário reinstalar o aplicativo e efetuar limpeza no cache do celular. Vá até “Configurações” > “Sistema Operacional” > “Limpar cache”.
O aplicativo deve ser reinstalado após a limpeza do cache de seu aparelho celular. É sempre bom verificar a memória do seu aparelho para saber quanto ele possui para que o aplicativo não fique impedido de ser baixado.
Problema no cadastro do dispositivo
Geralmente, neste caso, aparece a mensagem “Não foi possível cadastrar o dispositivo”. Isso pode ser por falha no próprio sistema.
Caso o problema seja por conta da instabilidade no sistema, é possível acessá-lo em outro horário em que seja possível não encontrar mais instabilidade do servidor do sistema do Caixa Tem.
Atualização do Caixa Tem
Muita gente reclama de tentar entrar na plataforma e aparecer a mensagem “The Request is Blocked”, que significa em tradução livre “A solicitação está bloqueada”. Isso ocorre por falta de atualização do Caixa Tem. Para tanto é necessário fazer uma atualização.
Ao entrar na loja de aplicativos e encontrar o Caixa Tem, aparecerá a opção atualizar. Basta clicar sobre ela e aguardar que seja atualizado automaticamente. Será necessário efetuar o login novamente para poder ter acesso a plataforma.