Nesta quinta-feira (14/10), o Google lançou um novo roteador que promete acelerar a conexão com a internet, tornando-a mais confiável e ampliando a cobertura em todos os pontos da casa, acabando de vez com os pontos inacessíveis. O roteador ficou conhecido como Google Wifi.
- Saiba como pagar boleto bancário com o seu cartão de crédito
- Auxílio emergencial: Caixa concede saque da 6ª parcela para novo grupo
A aposta da companhia é melhorar a conexão da internet dos usuários brasileiros por meio de uma rede de conexão rápida e sem oscilações. Isso vai garantir que vários dispositivos estejam conectados a rede, sem a perda da qualidade da internet.
Para instalar um roteador da Google, basta conectá-lo a tomada e ao modem, por meio de um cabo ethernet, realizar a configuração do aparelho com o aplicativo Google Home num aparelho móvel ou outro dispositivo Android.
Novidades do roteador da Google
O roteador Google Wifi objetiva proporcionar maior segurança e privacidade aos usuários, mediante atualizações de segurança constantes.
Além disso, os responsáveis terão acesso ao controle parental, por meio do Google Home, que permite bloquear sites impróprios e a internet dos dispositivos de crianças em horários específicos.
Outra funcionalidade que pode ser configurada pelo Google Home é dar prioridade de acesso a um dispositivo da casa. Desse modo, caso alguém trabalhe usando o computador ou vendo um filme online pela Smart TV. O roteador dará prioridade a esse aparelho para que ele receba o melhor sinal da casa.
Tecnologia mesh
O Google Wifi vai apresentar um diferencial: a tecnologia mesh. Ela oferece a possibilidade da instalação de um sistema de roteadores, para residências grandes, com paredes densas e planta longa.
Esse sistema de roteadores funciona de forma conjunta, criando uma rede de cobertura que se alterna sem que o usuário note, garantindo uma maior estabilidade da na conexão com a internet.