Os beneficiários do Auxílio Emergencial começarão a receber nos próximos dias, diretamente no App de mensagens WhatsApp, informações a respeito das datas de depósito, pagamento e de saque de seu benefício. Isso acontecerá graças a uma parceria inédita entre a Caixa Econômica e o WhatsApp.
A medida tem como objetivo facilitar a comunicação com os beneficiários e de promover o acesso à informação, que agora serão enviadas direto para o número de celular cadastrado no sistema. Assim, o beneficiário ficará sabendo quando vai receber o dinheiro e não precisará, por exemplo, se dirigir a uma agência para receber atualizações.
- Auxílio emergencial para Bolsa Família: 4ª parcela é paga para NIS final 5
- Caixa paga 4ª parcela do auxílio emergencial para nascidos em junho
Auxílio Emergencial WhatsApp: como vai funcionar?
Os beneficiários do auxílio emergencial, que cadastraram o número de seu celular no aplicativo Caixa Tem, serão as pessoas que receberão as mensagens através do WhatsApp. Apesar disso, usuários terão a autonomia para habilitar ou desabilitar o recebimento das mensagens.
A Caixa enviará mensagens sobre o calendário de crédito na conta poupança digital, o calendário de pagamento ou de saque em dinheiro e outras informações e comunicados.
A novidade foi anunciada durante uma transmissão ao vivo, que contou com a presença do diretor de Políticas Públicas para o WhatsApp no Facebook Brasil, Dario Durigan. Ele aproveitou a ocasião para ressaltar que as mensagens serão enviadas através de uma conta verificada da Caixa no WhatsApp, e orientou os usuários a ficarem atentos aos possíveis golpes.
“Não haverá pedido de senha nem de dados pessoais. Apenas informações sobre o auxílio serão enviadas”.
Quando começa a valer?
A Caixa ainda não divulgou quando o envio vai começar, mas anunciou que cerca de 500 milhões de mensagens serão encaminhadas aos beneficiários do auxílio emergencial nos próximos meses.
Quem quiser receber as notificações só precisa atualizar o número de celular cadastrado no aplicativo Caixa Tem. O serviço será totalmente gratuito.