O Instagram anunciou no dia 12 de novembro de 2020 em seu blog oficial a estreia do seu novo layout. Confira a seguir as novidades do Instagram.
Duas são as novidades: a guia Reels e a guia Loja. A primeira é uma opção de exibição de vídeos curtos, um formato já consagrado pelo concorrente TikTok.
Já a outra nova guia tem foco no e-commerce. Segundo o Instagram:
A guia Loja oferece uma maneira aprimorada de se conectar com marcas e criadores de conteúdo e descobrir os produtos que você adora.
Novidades do Instagram motivadas pela pandemia
Assumindo que seu principal público-alvo é composto por jovens e criadores de conteúdo, o Instagram quer aperfeiçoar a forma como eles interagem.
Com a pandemia, a demanda pelo consumo de vídeos curtos e engraçados cresceu exponencialmente. Da mesma forma, aumentou o volume de compras online.
O app do Facebook, claro, tem consciência de tudo isso:
Este ano, com a pandemia fazendo com que grande parte do mundo fique em isolamento, vimos uma explosão em vídeos curtos e divertidos no Instagram. Também vimos uma quantidade incrível de compras online, com mais e mais pessoas comprando pela internet.
Abaixo você confere como ficaram os layouts das duas novas guias:
Novidades do Instagram: as guias Reels e Loja
Segundo o Instagram, a nova guia Reels veio “para ser uma espécie de palco, um lugar onde as pessoas podem compartilhar sua criatividade com o mundo e ter a chance de fazer sucesso e encontrar um público”.
Já a guia Loja vai ajudar a compartilhar produtos das pequenas empresas, além de tornar mais fácil a vida de quem gosta de comprar aquilo que os criadores de conteúdo anunciam.
[Na guia Loja] é possível encontrar recomendações personalizadas, escolhas dos editores selecionadas por nosso canal @shop, vídeos com opção de compras, novas coleções de produtos e muito mais.
Saiba mais sobre as novidades do Instagram.